Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Extra
Cemitérios no Vale do Aço esperam 40 mil pessoas no Dia de Finados
Ipatinga, Fabriciano e Timóteo organizam missas e ampliam horários para receber homenagens neste domingo (2/11)
31/10/2025 às 19:57por Redação Plox
31/10/2025 às 19:57
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Cemitérios das cidades do Vale do Aço preparam uma programação especial para o Dia de Finados, neste domingo (2/11). Aproximadamente 40 mil pessoas devem visitar os espaços municipais da região ao longo do dia, conforme estimativas das administrações locais.
Confira na Live a programação em cada cidade.
Previsão de visitantes em Ipatinga
Em Ipatinga, a expectativa é de que cerca de 20 mil pessoas passem pelos quatro cemitérios, localizados nos bairros Veneza, Bom Jardim, Barra Alegre e Ipaneminha. Durante o Dia de Finados, os cemitérios funcionarão em horário especial, das 7h às 18h.
No Cemitério Parque Senhora da Paz, no bairro Veneza II, estão programadas duas missas abertas ao público, previstas para as 9h e às 16h.
Em Coronel Fabriciano, a estimativa é de cerca de três mil visitantes entre os quatro cemitérios do município — três municipais (Senhor do Bonfim, São José dos Cocais e Cocais de Baixo) e um particular (Vale da Saudade – Cemitério Parque).
O funcionamento nos cemitérios municipais será das 7h às 17h, enquanto o cemitério particular ficará aberto das 8h às 17h30. Serão realizadas celebrações religiosas em diferentes horários, incluindo missas às 10h e 16h no Senhor do Bonfim, às 9h no São José dos Cocais, e às 10h no Vale da Saudade.
Timóteo espera grande movimentação
Já em Timóteo, dois cemitérios da cidade aguardam cerca de dez mil pessoas neste domingo, em homenagem aos entes queridos. Os locais estarão abertos ao público das 7h às 18h, com estrutura reforçada para garantir mais conforto e segurança a quem for prestar homenagens.
A data deve movimentar milhares de pessoas nas principais cidades do Vale do Aço, reunindo famílias e promovendo celebrações religiosas nos cemitérios municipais.
Ação mobilizou mais de 2.500 policiais, resultou em 121 mortos — incluindo suspeitos de outros estados e quatro agentes —, além da apreensão de 118 armas e uma tonelada de drogas
Ação mobilizou mais de 2.500 policiais, resultou em 121 mortos — incluindo suspeitos de outros estados e quatro agentes —, além da apreensão de 118 armas e uma tonelada de drogas