Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Polícia
Receita Federal apreende 482 kg de cocaína em carga de polipropileno no Porto de Santos
Droga estava escondida em 15 contêineres que seriam enviados à Bélgica; Operação RFB intensifica fiscalização em portos e aeroportos de todo o país
31/10/2025 às 09:25por Redação Plox
31/10/2025 às 09:25
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
A Receita Federal realizou uma grande apreensão de cocaína no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, nesta quarta-feira (29). Foram encontrados 482 quilos da droga, escondidos em uma carga de 371 toneladas de polipropileno copolímero, material utilizado em diversos setores da indústria.
Cães de busca auxiliaram na ação.
Foto: Divulgação / Receita Federal
Cocaína foi localizada em contêineres com destino à Bélgica
De acordo com informações oficiais, o entorpecente estava distribuído em 15 contêineres que seriam enviados ao porto de Antuérpia, na Bélgica. A apreensão faz parte da Operação RFB, intensificando as atividades da Receita Federal e demais forças de segurança em portos, aeroportos e fronteiras de todo o Brasil entre os dias 20 e 31 de outubro.
Ferramentas tecnológicas auxiliam fiscalização
Segundo a Receita Federal, a seleção e bloqueio das cargas passam por análise de riscos, baseada em critérios objetivos e imagens de escaneamento dos contêineres. O procedimento tem como meta garantir a agilidade nas operações de comércio exterior e, simultaneamente, combater ilícitos aduaneiros.
Entorpecentes confiscados
Foto: Divulgação / Receita Federal
Ações buscam combater tráfico e outros delitos
As técnicas de inspeção são aplicadas tanto em cargas de exportação, onde o foco principal está no tráfico de drogas, quanto em importações, voltadas à identificação de mercadorias falsificadas.
Após a confirmação da presença do entorpecente, a Polícia Federal foi acionada para iniciar a perícia e a investigação do caso.
Ação mobilizou mais de 2.500 policiais, resultou em 121 mortos — incluindo suspeitos de outros estados e quatro agentes —, além da apreensão de 118 armas e uma tonelada de drogas
Ação mobilizou mais de 2.500 policiais, resultou em 121 mortos — incluindo suspeitos de outros estados e quatro agentes —, além da apreensão de 118 armas e uma tonelada de drogas