Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Polícia
PM prende dois suspeitos de tráfico e corrupção de menores em Barão de Cocais
Operação em residência do bairro Garcia apreende drogas, dinheiro e equipamentos após denúncias de envolvimento de crianças nas atividades ilícitas.
31/10/2025 às 10:27por Redação Plox
31/10/2025 às 10:27
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Na noite de 31 de outubro de 2025, uma ação da Polícia Militar em Barão de Cocais resultou na prisão de dois homens, de 19 e 22 anos, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, associação criminosa e corrupção de menores.
A operação foi desencadeada após denúncias anônimas indicarem que um dos suspeitos estaria coordenando o tráfico de drogas na Praça do Garcia e utilizando sua residência, localizada na Rua Jequeri, bairro Garcia, para o preparo e fracionamento de entorpecentes, inclusive com crianças presentes no local.
Entorpecentes confiscados
Foto: Divulgação / PMMG.
Casa era usada como laboratório de drogas
Durante a abordagem, os militares flagraram a movimentação dos suspeitos e confirmaram que o imóvel era utilizado como laboratório para o tráfico. No local, ocorreram a apreensão de diversos materiais ilícitos e a prisão dos envolvidos, que foram levados à Delegacia de Polícia Civil.
Itens apreendidos na operação
Entre os objetos recolhidos estavam 34 pinos de substância semelhante à cocaína, cinco pedras de material análogo ao crack, dois celulares, uma balança de precisão, uma maquininha de cartão, uma câmera de segurança e R$ 209 em dinheiro.
As investigações prosseguem para apurar a participação de outros envolvidos e o possível uso de menores nas atividades ilícitas.
Ação mobilizou mais de 2.500 policiais, resultou em 121 mortos — incluindo suspeitos de outros estados e quatro agentes —, além da apreensão de 118 armas e uma tonelada de drogas
Ação mobilizou mais de 2.500 policiais, resultou em 121 mortos — incluindo suspeitos de outros estados e quatro agentes —, além da apreensão de 118 armas e uma tonelada de drogas