Homem é detido após destruir equipamentos e móveis em hospital de Coronel Fabriciano
Desordem no Hospital Doutor José Maria Morais interrompe atendimento ao público
Por Plox
31/12/2023 18h14 - Atualizado há cerca de 1 ano
Na tarde deste domingo (31), a Polícia Militar foi acionada para controlar uma situação no Hospital Doutor José Maria Morais, em Coronel Fabriciano. Um homem de 31 anos, em um acesso de fúria, causou a destruição de computadores e móveis na recepção do hospital, além de intimidar funcionários e pacientes.

Ao chegarem no local, os militares se depararam com um cenário de desordem: equipamentos e móveis estavam espalhados e danificados pelo chão da recepção. Testemunhas relataram que o homem, alegando mal-estar e exigindo atendimento imediato, iniciou o vandalismo enquanto aguardava a confecção de sua ficha pelas recepcionistas. Insatisfeito com a demora, ele passou a quebrar o que estava ao seu alcance.

A ação do indivíduo não apenas danificou o patrimônio público, mas também prejudicou o atendimento a outros pacientes, visto que equipamentos essenciais para o registro dos atendimentos foram destruídos. Entre os danos, registram-se a destruição de quatro computadores, uma copiadora, cadeiras e cabos de Internet.
O homem foi detido pela polícia e encaminhado à delegacia.
A Prefeitura de Coronel Fabriciano se pronunciou sobre o caso.

A nota diz que:
"A Direção do Hospital Dr. José Maria Morais vem à público esclarecer sobre o ato de vandalismo ocorrido na recepção da instituição por volta das 12h deste domingo, 31/12.
Um homem chegou ao HJMM, se dirigiu a recepção informando que precisava de uma consulta e, enquanto a atendente fazia o seu cadastro, começou a destruir computadores, impressoras e demais equipamentos do local.
O ato de vandalismo causou tumulto e amedrontou funcionários, pacientes e acompanhantes que aguardavam na recepção e deixaram a unidade hospitalar.
Depois de contido, o autor chegou a ser atendido pelo psiquiatra do HJMM que estava no plantão. Inicialmente, não foram identificados sinais de problema de saúde mental grave ou alcoolismo/uso de drogas.
A Polícia Militar foi acionada, o local periciado e o homem encontra-se detido para averiguações.
Não houve interrupção de atendimento à população. Novos computadores também já estão realocados de outros departamentos para a recepção do HJMM.
A direção do Hospital antecipa que o ocorrido será encaminhado ao Jurídico Municipal para tomada de providências cabíveis dado o prejuízo ao patrimônio público.
A Direção do Hospital Dr. José Maria Morais e Prefeitura de Coronel Fabriciano, gestora da instituição hospitalar, reiteram que são veementemente contra atos de violência e vandalismo que só causam prejuízo à população".