Extra

Jovem paranaense morre após grave afogamento em praia de Santa Catarina

Larissa Ramiro, de 29 anos, foi arrastada pela correnteza na Praia da Enseada, em São Francisco do Sul; após afogamento grau 6 e dois dias internada em Joinville, ela não resistiu

31/12/2025 às 09:49 por Redação Plox

Morreu nesta segunda-feira (29) a jovem paranaense Larissa Ramiro, de 29 anos, que havia sido resgatada em estado grave após se afogar em uma praia de Santa Catarina no último sábado (27). Moradora de Manoel Ribas, na região central do Paraná, ela deixa um filho pequeno.

Moradora de Manoel Ribas, Larissa Ramiro tinha 29 anos.

Moradora de Manoel Ribas, Larissa Ramiro tinha 29 anos.

Foto: Reprodução / Redes sociais.


O afogamento aconteceu na Praia da Enseada, em São Francisco do Sul. Segundo o Corpo de Bombeiros, Larissa e a irmã foram arrastadas pela força da água. A irmã conseguiu se salvar, enquanto Larissa acabou submersa.

Bombeiros fizeram reanimação por 30 minutos

Quando a equipe de resgate chegou ao local, Larissa estava inconsciente e apresentava grande quantidade de espuma na boca e no nariz. Ela sofreu paradas cardiorrespiratórias durante o atendimento e precisou ser reanimada por cerca de 30 minutos. O Corpo de Bombeiros classificou o caso como afogamento grau 6, o mais grave na escala utilizada pela corporação.


De acordo com o relato dos bombeiros, a irmã de Larissa conseguiu boiar, alcançou um banco de areia e saiu da água por conta própria, o que foi confirmado após buscas na região para descartar a presença de outra vítima submersa.

Após varredura no local, constatou-se que não havia segunda vítima submersa, sendo posteriormente confirmado que se tratava da irmã da vítima atendida, a qual conseguiu boiar, alcançar um banco de areia e sair do local por meios própriosCorpo de Bombeiros

Atendimento avançado e morte no hospital

Com a chegada da equipe médica da aeronave de resgate, foram realizados procedimentos avançados de suporte à vida, como intubação orotraqueal e administração de medicamentos. Nesse momento, houve retorno do pulso da vítima e ela pôde ser estabilizada ainda na praia.


Na sequência, Larissa foi encaminhada às pressas para um hospital em Joinville. Ela permaneceu internada por dois dias, mas não resistiu. O corpo da jovem está sendo velado na Câmara Municipal de Manoel Ribas, onde familiares e amigos prestam as últimas homenagens.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a