Polícia

Identificado motorista que morreu após grave acidente na MGC-120 em Guanhães

Valdecir Tavares, de 34 anos, morreu preso às ferragens após carro bater de frente com caminhão de gás; caminhonete que teria provocado manobra segue desaparecida e caso é investigado

31/12/2025 às 07:44 por Redação Plox

Foi identificado como Valdecir Tavares, de 34 anos, o motorista que morreu em um grave acidente na manhã desta terça-feira (30), na rodovia MGC-120, na altura do km 296, em Guanhães, no Vale do Rio Doce.

A caminhonete citada não foi localizada.

A caminhonete citada não foi localizada.

Foto: Redes Sociais


Segundo a Polícia Militar Rodoviária, Valdecir conduzia um carro de passeio que se envolveu em uma colisão frontal com um caminhão que transportava gás. Com o impacto, o veículo ficou destruído, o motorista ficou preso às ferragens e morreu ainda no local.

Após a perícia, o Corpo de Bombeiros retirou o corpo do automóvel e o encaminhou ao Instituto Médico Legal (IML) de Governador Valadares.

Relato aponta ultrapassagem irregular

De acordo com a versão apresentada pelo condutor do caminhão à polícia, o carro de passeio teria perdido o controle ao tentar desviar de uma caminhonete que realizava uma ultrapassagem proibida. Nesse momento, o automóvel invadiu a contramão e atingiu o caminhão de frente. A caminhonete citada não foi localizada.

Vítima é homenageada nas redes sociais

A morte de Valdecir Tavares causou comoção entre familiares e amigos, que usaram as redes sociais para prestar homenagens e mensagens de despedida. As causas e circunstâncias do acidente ainda estão sob investigação pelas autoridades competentes.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a