Esportes

Etíope Muse Gisachew vence a 100ª São Silvestre com arrancada na Paulista

Corredor supera queniano Jonathan Kipkoech Kamosong nos metros finais, impede vitória africana dupla e mantém jejum brasileiro na elite masculina desde 2010

31/12/2025 às 11:14 por Redação Plox

Com uma arrancada decisiva nos minutos finais, o etíope Muse Gisachew venceu nesta quarta-feira (31) a 100ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo, ao ultrapassar o queniano Jonathan Kipkoech Kamosong já nos metros finais do percurso, na Avenida Paulista.

Com uma arrancada nos minutos finais, o etíope Muse Gisachew ultrapassou o queniano Jonathan Kipkoech Kamosong e venceu hoje (31) a centésima edição da Corrida Internacional de São Silvestre.

Com uma arrancada nos minutos finais, o etíope Muse Gisachew ultrapassou o queniano Jonathan Kipkoech Kamosong e venceu hoje (31) a centésima edição da Corrida Internacional de São Silvestre.

Foto: Reprodução / Agência Brasil.


Definição da prova nos metros finais

Kamosong liderou a prova com boa vantagem durante grande parte do trajeto, mas acabou superado por Gisachew próximo da linha de chegada. O etíope completou a corrida em 44 minutos e 28 segundos, enquanto o queniano cruzou em seguida, com 44 minutos e 32 segundos, apenas quatro segundos atrás do vencedor.

Brasileiro chega ao pódio

O brasileiro Fábio de Jesus Correia garantiu lugar no pódio ao terminar na terceira colocação, com o tempo de 45 minutos e 06 segundos, destacando a presença nacional entre os primeiros colocados na prova masculina.

Quenianos completam o top 5

Na quarta posição chegou o queniano William Kibor, com 45 minutos e 28 segundos. Logo atrás, em quinto lugar, ficou o também queniano Reuben Logonsiwa Poguisho, que fechou o pódio da elite masculina com o tempo de 45 minutos e 46 segundos.

Jejum brasileiro na prova masculina

A última vitória brasileira na São Silvestre masculina ocorreu em 2010, com o triunfo de Marilson Gomes dos Santos, o que mantém em aberto um jejum de títulos nacionais entre os homens na tradicional corrida de rua paulistana.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a