Extra

Morre aos 74 anos Oscar Maroni, empresário dono do Bahamas em São Paulo

Figura polêmica da noite paulistana, dono do Bahamas Hotel Club morreu nesta quarta-feira (31), sem causa da morte divulgada, após trajetória marcada por conflitos com autoridades e disputas judiciais

31/12/2025 às 11:01 por Redação Plox

Famoso na noite paulistana, o empresário Oscar Maroni, dono do Bahamas Hotel Club, uma casa de entretenimento adulto na Zona Sul de São Paulo, morreu nesta quarta-feira (31), aos 74 anos. A causa da morte não foi divulgada.

Em nota no site da boate, a família afirma que ele viveu intensamente e

Em nota no site da boate, a família afirma que ele viveu intensamente e "foi fiel às suas convicções e à sua liberdade".

Foto: Reprodução / Redes sociais.


Em nota publicada no site da boate, a família afirmou que ele viveu intensamente e foi fiel às suas convicções e à sua liberdade. O texto não traz detalhes sobre as circunstâncias da morte.

Figura polêmica e marcada por conflitos

Conhecido por declarações provocativas, Maroni era uma figura polêmica e acumulou atritos com autoridades, políticos e com a imprensa ao longo de sua trajetória.

Ele se envolveu em diversos processos relacionados principalmente ao funcionamento de seus estabelecimentos. O Bahamas chegou a ser fechado e reaberto várias vezes por decisões judiciais.

Disputa com a prefeitura de São Paulo

Entre os episódios de maior repercussão está o conflito entre Maroni e o então prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (PSD), motivado pela atuação da prefeitura sobre negócios do empresário na cidade.

A principal razão da disputa foi a interdição do Oscar’s Hotel, de propriedade de Maroni, um prédio de 11 andares localizado perto da cabeceira do Aeroporto de Congonhas, nas proximidades do clube Bahamas.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a