Extra

Inmet prevê temporais isolados e chuva em várias regiões do país na véspera de Ano-Novo

Instituto Nacional de Meteorologia alerta para tempestades em áreas de SP, RJ, MG, GO, MT, TO, Amazonas, Amapá e parte do Sul, mas prevê madrugada de virada sem chuva generalizada

31/12/2025 às 09:41 por Redação Plox

O último dia do ano chegou e, junto com ele, a dúvida de quem vai passar a virada de ano fora de casa: como vai ficar o tempo na noite de Réveillon? Meteorologistas indicam que há possibilidade de pancadas de chuva em diferentes regiões do país ao longo desta quarta-feira (31/12), mas a tendência é de menor ocorrência de chuva durante a madrugada de quinta-feira (1º/01), o que traz algum alívio para quem pretende acompanhar a queima de fogos ao ar livre.

Virada do ano deve ser com chuva em algumas partes do Brasil | Unsplash

Virada do ano deve ser com chuva em algumas partes do Brasil | Unsplash


Previsão de temporais e chuvas isoladas ao longo do dia

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), estão previstas tempestades e chuvas isoladas em várias áreas do país nesta quarta-feira (31/12). A condição atinge parte do estado de São Paulo, incluindo a capital, e parte do estado do Rio de Janeiro, onde há chance de temporal também na capital.

A instabilidade se estende ainda para a região centro-sul de Minas Gerais, o centro de Goiás e o leste do Mato Grosso. No Norte, entram na área de risco o extremo sul de Tocantins, além dos estados do Amazonas e do Amapá, onde também são esperadas chuvas isoladas ao longo do dia.

No Sul do país, a previsão indica chuva para o litoral de Santa Catarina, o litoral do Paraná e o norte do Rio Grande do Sul, com possibilidade de pancadas mais intensas em pontos dessas regiões.

Virada de ano com menor risco de chuva na madrugada

Para quem planeja passar o Réveillon na praia, a projeção é um pouco mais favorável. A madrugada da virada não deve registrar chuva generalizada, segundo a previsão, embora não esteja totalmente descartada a ocorrência de temporais isolados em áreas do Sudeste e do Sul do país.

Na prática, o cenário indica que muitos pontos do litoral e das grandes cidades devem conseguir acompanhar a chegada de 1º de janeiro ao ar livre, ainda que seja importante ficar atento à possibilidade de mudanças rápidas nas condições do tempo em regiões sob influência de instabilidades.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a