Lazer

Capitais de todas as regiões do Brasil terão réveillon gratuito com shows e queima de fogos em 2026; saiba programações

Belém, Belo Horizonte, Brasília, Florianópolis, Fortaleza, João Pessoa, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís e São Paulo preparam festas públicas em praças, orlas, estádios e avenidas, com atrações nacionais, homenagens, drones e queima de fogos de até 15 minutos

31/12/2025 às 12:52 por Redação Plox

Brasileiros de todas as regiões do país terão uma ampla oferta de festas gratuitas para celebrar a virada do ano nesta quarta-feira (31/12). Grandes capitais prepararam programações abertas ao público, com shows nacionais, queima de fogos e manifestações culturais para receber 2026.

Eventos incluem shows nacionais, queima de fogos e manifestações culturais; Belo Horizonte terá homenagem a Lô Borges na Virada da Liberdade.

Eventos incluem shows nacionais, queima de fogos e manifestações culturais; Belo Horizonte terá homenagem a Lô Borges na Virada da Liberdade.

Foto: Reprodução / Agência Brasil.


Belém prepara megafesta no Mangueirão

Em Belém, o Vira Pará será realizado no estacionamento do Estádio Mangueirão, com portões abertos a partir das 20h e entrada liberada. A noite contará com apresentações das paraenses Joelma e Gaby Amarantos, além de Nattan, Natanzinho Lima, Carol Lyne e da tradicional aparelhagem Carabao.


A contagem regressiva ficará por conta de Joelma, que promete um momento especial para o público paraense.

Belo Horizonte homenageia Lô Borges na Virada da Liberdade

A quarta edição da Virada da Liberdade, em Belo Horizonte, acontecerá em um palco cenográfico a céu aberto montado diante do Palácio da Liberdade, com espetáculo de drones e queima de fogos. Com o tema “Fé no Amanhã”, o evento presta homenagem ao cantor e compositor Lô Borges, morto em novembro aos 73 anos.


A programação gratuita reúne nomes como Biquíni, Lagum, Aline Calixto, Juarez Moreira e o grupo infantil Pé de Sonho.

Brasília terá shows na Esplanada e na Praça dos Orixás

Em Brasília, a chegada de 2026 será marcada por eventos gratuitos na Esplanada dos Ministérios e na Praça dos Orixás (Prainha). O transporte público será gratuito a partir das 18h desta quarta-feira até o fim de quinta-feira.


Na Esplanada, os shows começam às 18h com Samuel Rocha, seguido por Israel e Rodolffo, Carlinhos Brown e Lauana Prado, que assume a contagem regressiva. A queima de fogos está prevista para durar 12 minutos.


No dia 1º, sobem ao palco Adriana Samartine, Pedro Paulo & Matheus e Belluco, Murilo Huff, Ana Castela e Calcinha Preta. Já na Praça dos Orixás, a programação destaca atrações afro-brasileiras e um espetáculo pirotécnico de oito minutos.

Florianópolis ilumina a Ponte Hercílio Luz

Em Florianópolis, a tradicional cascata de luzes na Ponte Hercílio Luz será acompanhada por queima de fogos na baía, com show de luzes distribuído em nove balsas e duração de até 15 minutos. Na Beira-Mar Continental, Dilsinho é a atração principal, enquanto na Beira-Mar Norte o destaque será o grupo Raça Negra.

Fortaleza celebra Réveillon e 300 anos da cidade

Em Fortaleza, a virada acontece no Aterro da Praia de Iracema, com três palcos e programação em dois dias. Mais de 20 artistas participam da festa. No dia 31, dentro das comemorações pelos 300 anos da cidade, se apresentam Seu Jorge (responsável pela virada), Claudia Leitte, Matuê, Wesley Safadão, Paralamas do Sucesso e Taty Girl.

Goiás espalha o Festival do Bem pelo interior

Em Goiás, o governo estadual promove o Festival do Bem – Edição Réveillon, com shows gratuitos em diversas cidades do interior, entre elas Inhumas, Ipameri, Itauçu, Rio Quente, São Luís de Montes Belos e São Simão.

João Pessoa leva a festa para a orla

João Pessoa terá programação especial na orla, com apresentações de artistas locais e nacionais para celebrar a chegada de 2026.

Manaus amplia estrutura na Ponta Negra

Em Manaus, o Réveillon 2026 – O Encontro da Nossa Gente será realizado no complexo turístico Ponta Negra. Por segurança, a praia está interditada para banho desde terça-feira (30). A prefeitura instalou palcos adicionais no Parque Amazonino Mendes e no bairro Educandos.

Entre as atrações nacionais estão Bruno & Marrone e Klessinha, além de mais de 100 artistas locais, em uma programação que reforça o protagonismo da cena cultural manauara.

Porto Alegre ocupa Parque Harmonia e Orla do Guaíba

Porto Alegre terá programação gratuita no Parque Harmonia e na Orla do Guaíba (trecho 1), com DJs, bandas locais e show de fogos. Entre as atrações confirmadas estão Renato Borghetti, Di Ferrero, Seguidor F, Escola Imperadores do Samba, Samba 90 Graus e Pagode do Dorinho.

Recife faz virada em três dias na Praia do Pina

No Recife, a Virada Recife 2026 será concentrada na Praia do Pina, com três dias de programação. No dia 31, os shows começam às 19h, com Matheus & Kauan, Alceu Valença, Lipe Lucena e Matheus Moraes.

A contagem regressiva para 2026 ficará a cargo de Wesley Safadão.

Rio de Janeiro espalha 13 palcos pela cidade

No Rio de Janeiro, a programação de Réveillon contará com 13 palcos e mais de 70 atrações. Em Copacabana, três estruturas receberão Gilberto Gil, Ney Matogrosso, Belo, Alcione, João Gomes, Iza, DJ Alok e a bateria da Beija-Flor, consolidando o bairro como um dos principais cartões-postais da virada.


Outros pontos da cidade, como Leme, Flamengo, Madureira e Ilha do Governador, também terão festas e shows gratuitos, levando o Réveillon a diferentes regiões da capital fluminense.

Salvador promove cinco dias de Festival Virada

Em Salvador, o Festival Virada Salvador ocupa a Arena O Canto da Cidade, na Boca do Rio, durante cinco dias, com dois palcos montados à beira-mar. A capital baiana terá queima de fogos em mais de 20 pontos, distribuindo a celebração pela cidade.


Entre as atrações estão Ivete Sangalo, Jorge & Mateus, Manu Bahtidão, Mari Fernandez, Timbalada e Xanddy Harmonia. A programação terá transmissão ao vivo pelo YouTube da prefeitura.

São Luís reúne atrações à beira-mar

Em São Luís, a programação gratuita à beira-mar começa às 17h. Xand Avião sobe ao palco às 21h, seguido por Avine Vinny às 23h30. Após a virada, com show de fogos, a festa continua com Jhonny Boy, às 1h30, e Rey Vaqueiro, que encerra o evento às 3h30.

São Paulo faz 14 horas de música na Paulista

Em São Paulo, a festa na Avenida Paulista terá 14 horas de música e a maior queima de fogos silenciosa do Brasil, com 15 minutos de duração. Entre as atrações estão Ana Castela, Maiara & Maraísa, Simone Mendes e João Gomes, com encerramento comandado por Latino.


O evento começa com apresentações religiosas de Padre Marcelo Rossi e Frei Gilson. A avenida será aberta ao público às 13h, e os shows têm início às 13h30.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a