
Timóteo recebe neste sábado (18), das 8h às 12h30, um evento de adoção de animais na Praça 1º de Maio (Praça do Coreto), reunindo solidariedade, cultura e incentivo à causa animal. A iniciativa é organizada pela ONG Aumigos Pets em parceria com a Prefeitura de Timóteo e irá disponibilizar 22 cães e gatos para adoção responsável, todos já vacinados e vermifugados, prontos para encontrar um novo lar.
Todos os animais estão com vacinas e vermífugos em dia, prontos para serem adotados.
Além da possibilidade de adotar um novo amigo, o evento terá show ao vivo com Biscoito do Cavaco, rifa solidária e diversas atrações voltadas ao público familiar. O público poderá contribuir com a causa adquirindo fichas para consumir pipoca, sorvete e picolé, além de participar de um bazar com produtos como camisas, coleiras, plaquinhas, laços e gravatas voltados para pets.
Todos os animais estão devidamente vacinados e vermifugados, prontos para serem adotados em um novo lar.
Toda arrecadação será revertida para ações de proteção animal. O evento receberá doações via PIX para o CNPJ informado, bem como rações, medicamentos e utensílios para cuidados com os bichinhos.
Todos os animais receberam vacinas e passaram pelo processo de vermifugação, prontos para serem adotados.
Quem tem um cão em casa conhece todas as vantagens que ele traz para a família: amor, alegria e companhia, até nos dias mais difíceis. As ações de adoção são cruciais para salvar vidas, reduzir o número de animais abandonados e aliviar o trabalho de abrigos e ONGs. Além disso, trazem benefícios emocionais e físicos para os adotantes, como melhora na saúde mental, desenvolvimento da responsabilidade e construção de uma sociedade mais empática e responsável. – Yriette Oliveira, presidente da Aumigos Pets
Segundo a presidente da ONG, a adoção também é aliada da saúde pública, contribuindo para diminuir o número de animais em situação de rua, diminuindo riscos de zoonoses e impactos ambientais. Promover a adoção é promover respeito à vida e responsabilidade social.
Dados recentes divulgados pela CNN Brasil indicam que 80% dos tutores de pets no Brasil adotaram seus animais. As principais formas de adoção são doações por pessoas próximas, resgates das ruas e por meio de ONGs e abrigos.
Pelo levantamento da Quaest, o Brasil conta com uma das maiores populações de pets do planeta: aproximadamente 149 milhões de animais de estimação. Sete a cada dez brasileiros têm um pet em casa e metade deles chegou por meio da adoção.
Adotar um animal é um gesto que transforma vidas, seja do animal, seja do tutor. A adoção não só reduz a quantidade de animais abandonados, como também aumenta o bem-estar, o afeto e a responsabilidade social da comunidade.
Moradores de Timóteo e região têm a oportunidade de conhecer os pets disponíveis e quem sabe sair do evento com um novo companheiro de quatro patas.