Jovem foge da polícia e abandona drogas em Caratinga
Durante patrulhamento no bairro Santo Antônio, suspeito de 19 anos escapou e deixou sacola com maconha, apreendida pela PM
Cinco pessoas foram condenadas pela Justiça por envolvimento em duplo homicídio e tentativa de homicídio em Ipatinga, conforme denunciado pela 7ª Promotoria de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). O caso ocorreu no bairro Planalto II, região marcada pelo tráfico de drogas.
As vítimas foram agredidas em local público, motivadas por razões mesquinhas e de maneira que impediu qualquer reação.
O julgamento foi realizado na Câmara Municipal de Ipatinga, tendo início na manhã do dia 14 e se estendendo até a madrugada do dia 15 de outubro. De acordo com as investigações, os réus faziam parte de um grupo criminoso atuante no tráfico local e organizaram o ataque que resultou na morte de Gabriel Alves Araújo, de 18 anos, e Vitor Rodrigues dos Santos, de 17 anos. Na mesma ocasião, Carlos Sérgio Dimas da Silva, de 25 anos, foi vítima de tentativa de homicídio.
As condenações somaram penas significativas: Wesley Teixeira Amorim recebeu 85 anos de prisão; Lion Neres da Silva, 82 anos; Brendo Washington Ferreira Alves, 65 anos; Guilherme Souza Drumond, 34 anos. Waquiler Rodrigo Costa Bicalho foi sentenciado a 4 anos por associação criminosa.
O ataque ocorreu em via pública, com motivação considerada torpe e de modo que impediu qualquer reação das vítimas. A Justiça reconheceu a gravidade do crime pela forma da execução, reforçando o impacto no sentimento de segurança da comunidade.
Essa condenação é uma resposta firme da Justiça diante da violência e do tráfico de drogas, reafirmando o compromisso com a defesa da vida e da paz social. – promotor de Justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro
O Ministério Público reiterou sua missão de garantir justiça e proteção à sociedade.
Durante patrulhamento no bairro Santo Antônio, suspeito de 19 anos escapou e deixou sacola com maconha, apreendida pela PM
Durante patrulhamento no bairro Santo Antônio, suspeito de 19 anos escapou e deixou sacola com maconha, apreendida pela PM