Jovem foge da polícia e abandona drogas em Caratinga
Durante patrulhamento no bairro Santo Antônio, suspeito de 19 anos escapou e deixou sacola com maconha, apreendida pela PM
O Ponto de Cultura Artesania abriu inscrições para três cursos gratuitos de formação continuada em artes manuais em Ipatinga. As oportunidades abrangem as áreas de Papietagem e Escultura em Papel, Estamparia Artesanal e Bordado Tradicional, com início das aulas previsto para a próxima semana, no Centro Comunitário do Bom Jardim.
Artesania inicia o período de inscrições para cursos gratuitos de aprimoramento em artes manuais.
Cada curso, voltado para quem deseja aprimorar técnicas de artesanato, oferecerá 20 vagas. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo telefone disponibilizado pelo projeto.
Os cursos fazem parte do projeto “Histórias que Florescem no Bom Jardim”, viabilizado por meio de recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Governo Federal, e apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel) da Prefeitura de Ipatinga.
O objetivo central é proporcionar um mergulho na história e nas memórias do bairro Bom Jardim, estimulando a criatividade e valorizando as tradições locais.
Cada formação terá carga horária de 20 horas, com encontros semanais de duas horas. Os participantes irão não apenas adquirir novas habilidades, mas também refletir sobre o fazer manual como ferramenta para geração de trabalho e renda.
Mais do que capacitar, queremos despertar a criatividade a partir das memórias vivas do território e contribuir para a geração de trabalho e renda. – Bárbara Vanuza, coordenadora do projeto
O curso de Papietagem e Escultura em Papel será ministrado pelo artista Charlon Garcia, às segundas-feiras, das 9h às 11h. Estamparia Artesanal, liderado por Bárbara Vanuza, acontece às terças-feiras, das 14h às 16h. Já o curso de Bordado Tradicional será conduzido por Heloísa Reinoso, às quintas-feiras, das 14h às 16h.
Artesania inicia inscrições para cursos gratuitos de formação continuada em artesanato.
A abertura oficial do projeto contará com uma roda de conversa conduzida pelo professor e historiador Sávio Tarso, abordando o tema “Histórias que florescem no Bom Jardim”. O evento, aberto à comunidade e aos participantes dos cursos, ocorrerá na quinta-feira (23), às 14h, no Centro Comunitário do Bom Jardim.
Ao final das formações, os trabalhos dos alunos serão apresentados em uma exposição coletiva, aberta ao público, com mostras programadas tanto no Centro Comunitário do Bom Jardim quanto no Shopping Vale do Aço.
Durante patrulhamento no bairro Santo Antônio, suspeito de 19 anos escapou e deixou sacola com maconha, apreendida pela PM
Durante patrulhamento no bairro Santo Antônio, suspeito de 19 anos escapou e deixou sacola com maconha, apreendida pela PM