Jovem foge da polícia e abandona drogas em Caratinga
Durante patrulhamento no bairro Santo Antônio, suspeito de 19 anos escapou e deixou sacola com maconha, apreendida pela PM
O ECOAR Ponto de Cultura promove neste sábado (18), às 20h, e domingo (19), às 19h, a Mostra de Resultados dos Cursos Livres de Teatro, Música e Danças Urbanas. O evento ocorre na sede do ECOAR, localizada na Avenida José Anatólio Barbosa, 1052C, no bairro Limoeiro, em Ipatinga, com entrada gratuita.
Matí Lima, diretor do ECOAR, ressalta que a Mostra servirá como um momento de celebração entre os estudantes e a comunidade, promovendo a cultura e a arte.
O acesso será organizado mediante retirada de senha, disponível uma hora antes do início dos espetáculos, que contam com limite de 50 lugares por sessão. Para tornar a experiência mais inclusiva, haverá tradução em Língua Brasileira de Sinais (Libras).
A área de danças urbanas será representada pelo espetáculo “Batida Urbana”, com concepção do dançarino e arte educador Isaque Silva. O trabalho enfatiza técnicas modernas e reúne no palco Bruna Heloiza, Haika Laurem, Luiza Victória, Maria Clara, Rafael Heitor e Sophia Souza.
Na programação, está ainda “(In)Digestão - Work in Progress”, criado de maneira coletiva pelos alunos do curso de teatro e música: Black Juh, Ludhi Martins e Talikinho. O texto final recebeu dramaturgia de Matí Lima, com trilha sonora assinada por Diego Siqueira.
As exibições sem custo ocorrerão na Sede do ECOAR, localizada na Avenida José Anatólio Barbosa, 1052C, em Limoeiro.
O evento integra o projeto “ECOAR 04 ANOS: CULTURA NAS E DAS PERIFERIAS – CRIAÇÃO, FORMAÇÃO, FORTALECIMENTO DOS TERRITÓRIOS E INTERCÂMBIO ARTÍSTICO”, realizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e patrocinado pela Usiminas.
Matí Lima, diretor do ECOAR, ressalta o objetivo da mostra em promover integração entre alunos e comunidade por meio da arte e da cultura.
Foram 03 meses intensos de aulas, onde compartilhamos nossos saberes com os alunos e agora é o momento de colocar em prática parte do conhecimento adquirido. Preparamos trabalhos cênicos que mostram a potência artística de corpos periféricos. Será uma oportunidade para a comunidade geral e moradores do nosso território ressignificarem o olhar para a cultura nas e das periferias. – Matí Lima
O projeto tem como premissa fortalecer a descentralização da produção cultural e ampliar o acesso, com 98% dos recursos gerando empregos para artistas periféricos e impulsionando o comércio no entorno da sede do ECOAR.
Durante patrulhamento no bairro Santo Antônio, suspeito de 19 anos escapou e deixou sacola com maconha, apreendida pela PM
Durante patrulhamento no bairro Santo Antônio, suspeito de 19 anos escapou e deixou sacola com maconha, apreendida pela PM