Sindicato de irmão de Lula tem R$ 390 milhões bloqueados pelo STF para cobrir desvio dos aposentados
Polícia Federal investiga lavagem de dinheiro com descontos indevidos do INSS; Justiça também autorizou quebra de sigilo de dirigentes desde 2020
A chef Renata Vanzetto, responsável pelo reality Chef de Alto Nível, utilizou as redes sociais para se manifestar após a repercussão negativa de uma declaração feita durante o Upfront Globo 2026, evento no qual a emissora apresenta sua nova programação ao mercado publicitário.
Renata Vanzetto
No palco do evento, ao anunciar a segunda temporada de seu programa na TV Globo, Renata comparou os resultados de audiência do Chef de Alto Nível com o tradicional MasterChef Brasil, exibido desde 2014 na Band. O comentário foi encarado por muitos como uma provocação ao programa concorrente, referência no segmento de realities culinários.
Após a fala, começaram as críticas e debates nas redes sociais, levando a chef a se pronunciar publicamente.
Diante da repercussão, Renata Vanzetto publicou uma nota para explicar sua posição. Segundo ela, sua fala seguiu um roteiro da emissora, que previa a menção de dados comparativos de audiência entre diferentes programas do gênero.
A chef também reforçou seu respeito pelos profissionais envolvidos no MasterChef, inclusive jurados e participantes, com quem afirma manter relações de amizade. Ela reconheceu a possibilidade de sua fala ter sido interpretada de forma equivocada.
Hoje, lendo os posts e os comentários sobre o assunto, vejo que minha fala pode ter dado espaço para outras interpretações. – Renata Vanzetto
Jefferson Rueda, Ana Maria Braga, Renata Vanzetto e Alex Atala fazem parte do time do Chef de Alto Nível.
Ela declarou que pretende ter um olhar mais cuidadoso em situações futuras, demonstrando comprometimento com o respeito ao trabalho de toda a comunidade gastronômica.
Renata Vanzetto
Leia a nota de esclarecimento na íntegra:
"Vocês não estão acostumadas a me ver envolvida em polêmicas, mas hoje me vi metida numa confusão inesperada. Então, antes de mais nada, achei importante vir aqui me desculpar e me explicar.
Ontem participei com meus colegas do Upfront, evento anual que a Globo faz para anunciar a grade de programação do ano seguinte e apresentar resultados e performance ao mercado publicitário, marcas e patrocinadores.
Nessa ocasião, vários artistas da emissora apresentam números e dados, isso é algo comum nesse tipo de evento de negócios.
O foco é mostrar resultados de desempenho, usando às vezes comparativos com concorrentes do mesmo segmento.
Segui um roteiro que mencionava dados comparativos com o programa concorrente de grade e foi assim que falamos do MasterChef. Mas aqui eu digo, de coração aberto, apenas de grade MESMO! Somos todos colegas de profissão e tenho o máximo respeito por todos, tenho amigos ali, entre jurados e participantes.
Hoje, lendo os posts e os comentários sobre o assunto, vejo que minha fala pode ter dado espaço para outras interpretações. Eu queria dizer aqui o quanto eu sou grata ao MasterChef, que popularizou no nosso país esse amor pela cozinha, pelo alimento e pelo meu ofício, que prezo tanto.
Fica aqui registrado então o meu pedido de desculpas por ter sido veículo de um mal entendido. Não enxerguei nenhum contexto de desdém. Mas, entendendo o incômodo causado, fiz questão de vir aqui explicar para vocês.
Me senti muito mal com essa repercussão, porque se tem uma coisa que não faço é desdenhar de nada nem de ninguém, não sou essa pessoa. Fica aqui então meu pedido de desculpas e o compromisso de um olhar mais cuidadoso daqui para a frente.
Vivendo e aprendendo."
Polícia Federal investiga lavagem de dinheiro com descontos indevidos do INSS; Justiça também autorizou quebra de sigilo de dirigentes desde 2020
Polícia Federal investiga lavagem de dinheiro com descontos indevidos do INSS; Justiça também autorizou quebra de sigilo de dirigentes desde 2020