Ipatinga

política

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Vídeo de Bolsonaro comendo frango com farofa repercute mal e Fábio Faria apaga

    Depois da pizza na calçada nos EUA, presidente fez vídeo comendo frango com farofa. Não pegou bem nas redes e o ministro das Comunicações decidiu apagar

    Por Plox

    01/02/2022 00h03 - Atualizado há 4 meses

    O vídeo de um passeio do domingo (30), em que o presidente da República Jair Bolsonaro (PL) aparece comendo e se sujando com frango misturado na farofa numa barraca de rua, não pegou bem. 

    Diante da repercussão negativa, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, decidiu apagar nesta segunda-feira (31). Ao longo do dia, o perfil do senador e filho do presidente Flávio Bolsonaro (PL-RJ) também apagou a publicação do vídeo. O mesmo aconteceu com o aplicativo lançado pelo presidente, Bolsonaro TV. 

     

    Bolsonaro-FrangoFarofa-Faria-310122.jpg

    Embora tenha atingido o objetivo de viralizar, o engajamento foi negativo, pois a peça foi interpretada como uma tentativa de mostrar Bolsonaro como um "homem do povo", uma velha tática populista utilizada por outros presidentes brasileiros. 

    Essa, aliás, não é a primeira vez que o chefe do Executivo e seus ministros recorrem a essa tática. Em setembro do ano passado, quando participou da Assembleia Geral da ONU, em Nova York, nos Estados Unidos, o ministro Gilson Machado (Turismo) divulgou uma foto em que aparece com outros ministros e o presidente comendo pizza na calçada.

    Ao contrário da repercussão positiva entre os apoiadores do presidente, que o defenderam da crítica de que teria sido impedido de comer dentro do restaurante americano por não ter se vacinado, desta vez a tática parece ter falhado. 

    “Pra quem ainda confunde dinheiro, acesso à educação e poder com educação e respeito aí vai uma imagem que vale mais que mil palavras; O povo não se identifica com essa imundície”, publicou um perfil. 

    Durante a gravação, Bolsonaro estava acompanhado do filho e vereador do Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), que tem o aval do presidente para tocar sua estratégia de comunicação digital.

    Fonte: https://www.otempo.com.br/politica/governo/video-de-bolsonaro-comendo-frango-com-farofa-repercute-mal-e-fabio-faria-apaga-1.2605002
    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]