Paciente toma cerveja em hospital após 27 dias internado com Covid-19: 'Gostosa'

Equipe atendeu ao pedido de Eduardo, de 61 anos, e comprou uma cerveja sem álcool no mercado perto da unidade de saúde

Por Plox

01/04/2021 18h29 - Atualizado há 19 dias

A equipe do Hospital Santo Antônio, em Blumenau, Santa Catarina, atendeu ao pedido de um paciente, de 61 anos, internado há 27 dias com Covid-19: tomar uma cerveja gelada. Acostumado a apreciar uma dose da bebida sempre ao final do dia, Eduardo Benke teve o seu desejo realizado.

Diante da aprovação de uma nutricionista e uma fonoaudióloga, a equipe foi até um mercado próximo à unidade de saúde e comprou uma cerveja sem álcool. O único pedido de Eduardo é que a bebida estivesse bem gelada.

 

Ao saborear a cerveja com a ajuda de uma profissional da saúde, o paciente exclamou em alemão: “Esta é muito gostosa”. O gesto arrancou risadas de todos os colaboradores. Segundo ele, o ato de tomar a bebida não significou apenas amor ao produto, mas o prazer de sentir prazer nas pequenas coisas da vida.

Eduardo ganhou alta na terça-feira (30) após passar pela infermaria e UTI de Covid. Ele afirma estar feliz por poder ir pra casa e rever a família. Disse ainda que se sentiu amado e, por isso, voltou com mais vontade de viver.

Com informações do Hospital Santo Antônio

Eduardo tomou uma cerveja geladinha após ficar internado  Foto: Hospital Santo Antônio/divulgação
Eduardo tomou uma cerveja geladinha após ficar internadoFoto: Hospital Santo Antônio/divulgação
Fonte: https://www.otempo.com.br/brasil/paciente-toma-cerveja-em-hospital-apos-27-dias-internado-com-covid-19-gostosa-1.2466805
PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021