Matrículas da Educação de Jovens e Adultos em Fabriciano iniciam na próxima segunda-feira, 7 de junho

O prazo para matrícula vai até dia 14 de junho

Por Plox

01/06/2021 15h59 - Atualizado há quase 3 anos

As matrículas da Educação de Jovens e Adultos (EJA), na rede municipal de ensino em Coronel Fabriciano, começam na próxima segunda-feira, 7 de junho. Todos com idade acima de 15 anos que interromperam os estudos e desejam retornar às salas de aula podem se inscrever gratuitamente. O prazo para matrícula vai até dia 14 de junho.

 

O período de aulas corresponde ao segundo semestre de 2021 que começa a partir do dia 15 de junho. Cada série pode ser concluída em 6 meses. Na cidade, três escolas oferecem a educação para jovens e adultos: Escolas Municipais Vereador Paulo Franklin, no bairro Santa Cruz; Argeu Brandão, no bairro Manoel Maia e Raimunda Coura, no bairro Caladinho de Cima. As três unidades podem formar até 8 turmas.

 

Os alunos interessados poderão procurar diretamente as escolas, das 08h às 20h, munidos de documento pessoal com foto, declaração ou histórico escolar, carteira de identidade, certidão de nascimento, 1 (uma) foto 3x4 e um comprovante de endereço com CEP (pode ser conta de luz recente). Caso o aluno seja menor de idade, deverá ir acompanhado dos pais ou responsável.

Foto: Divulgação

 

O QUE É A EJA

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) tem como objetivo oferecer educação às pessoas que não tiveram a oportunidade de concluir o Ensino Fundamental, na idade certa, para que possam retomar os estudos e recuperar o tempo perdido. É uma das modalidades da educação básica garantida na Lei de Diretrizes Bases da Educação, LDB 9394/96 e é ofertada pelo município de Coronel Fabriciano de 1ª a 8ª série. Contando com oficinas práticas interativas, voltadas para o mundo do trabalho, Corporeidade e Saúde e Artes, com um currículo mais atrativo e empreendedor.

 

KIT ESCOLAR E UNIFORME

Desde 2018, o município oferece aos estudantes da educação infantil e do ensino fundamental o kit escolar completo e uniforme com tênis. Os alunos da EJA também têm direito ao material e ao vestuário. Neste ano, foram distribuídos cerca de 9 mil kits de material e cerca de 8.500 pares de uniformes.

Destaques