Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Polícia

Mulher morta pelo filho em Valadares recebeu 30 facadas

Conforme os relatos, o filho que acionou a Polícia após o crime

01/06/2023 às 13:29 por Redação Plox

No fim da madrugada desta quinta-feira (1), Laíde Amaral, de 79 anos, foi morta a facadas pelo próprio filho, de 51 anos, no bairro Nossa Senhora de Lourdes, em Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais. Ela sofreu cerca de 30 facadas e, conforme relatado, o filho teria falado com ela, antes do crime, que estava com disposição a matá-la.

Casa onde o crime ocorreu. Foto: Galvão/ Plox

 

Segundo informações da Polícia Militar, os policiais foram acionados via 190, onde o solicitante dizia ter cometido um homicídio e que a vítima seria a própria mãe. Os policiais então foram até o local indicado.

Ao chegarem, chamaram no portão e um homem, com uma faca na mão, apareceu, dizendo ter matado a própria mãe. A faca estava limpa e o homem não tinha sangue nas mãos e vestes.

Conforme os policiais, diante da situação, foi dada ordem para que ele largasse a faca, tendo ele obedecido. Os militares adentraram na residência e encontraram a vítima, Laíde Amaral sobre a cama, coberta de sangue e aparentando estar sem vida.

O Serviço e Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e a equipe dos socorristas constatou o óbito. Em seguida, a perícia da Polícia Civil também foi acionada e o perito disse que a idosa teria sofrido 30 facadas pelo corpo, sendo atingido o pescoço, a cabeça, o tórax, os dois braços e as costas.

Crime aconteceu durante a madrugada. Foto: Galvão/ Plox

 

Após os trabalhos periciais, o corpo da idosa foi removido do local pelo serviço funerário. O filho de Laíde disse aos policiais que na noite de ontem, quarta-feira (31), avisou sua mãe que estava entrando em surto psicótico e estava com disposição para matá-la.

O homem ainda disse que sua mãe então teria o chamado para orar e, em seguida, ele foi para o quarto dormir. Ele afirmou que não estava conseguindo dormir, então se armou com uma faca de cozinha, foi ao quarto da mãe e a matou com várias facadas. Em seguida, foi a cozinha lavou a mão e a faca e ligou 190 relatando o fato.

Diante dos fatos, o homem foi encaminhado ao Hospital e Pronto Socorro do Hospital Municipal e, em seguida, levado para a Delegacia de Polícia Civil, para demais providências.
 

Compartilhar a notícia

Veja também
para você
GERAL

Cabelovers encerra outubro rosa com recorde de doação de mechas para mulheres em tratamento oncológico

Evento organizado pela Acipi reuniu 75 doadores e transformará mechas em perucas, promovendo autoestima e solidariedade para mulheres em tratamento contra o câncer.

Auditório do Hospital Municipal de Ipatinga é nomeado em homenagem a Sérgio Leite
POLíTICA

Auditório do Hospital Municipal de Ipatinga é nomeado em homenagem a Sérgio Leite

Cerimônia marca reconhecimento à trajetória do ex-presidente da Usiminas, que teve papel decisivo no enfrentamento à pandemia

49459265167_f265429d7e_k.jpg
ESPORTES

Cruzeiro sofre para vencer com gol contra no fim da partida

roupas
LAZER

Dia das Mães: presentes acessíveis para todos os estilos

Com opções acessíveis, marcas como Intimissimi, Calzedonia, Dudalina, Capodarte, Marchon Eyewear e Pernambucanas trazem uma seleção de presentes para a data