Cozinheira de 35 anos fica ferida ao cair em bueiro no Maracanã, no Rio

Câmeras registraram o momento em que a tampa se desloca e atinge a cabeça da vítima; ela foi levada ao Hospital Federal do Andaraí com ferimentos moderados.

01/06/2026 às 16:18 por Redação Plox

Uma cozinheira de 35 anos ficou ferida na manhã de domingo (31) ao cair em um bueiro na Rua Oto de Alencar, no Maracanã, na Zona Norte do Rio. Identificada como Fabiana, ela havia acabado de descer de uma moto quando pisou sobre a tampa da estrutura, que estava solta, e caiu na galeria. 


Horas antes do acidente, ainda durante a madrugada, câmeras de segurança flagraram dois homens mexendo na mesma estrutura.

Foto: Reprodução/FRAME


Câmeras mostram o momento do acidente

A queda aconteceu por volta de 7h40 e foi registrada por câmeras de segurança. As imagens mostram a vítima andando pela calçada quando a tampa se desloca. No instante do acidente, a própria peça atinge a mulher na cabeça antes de ela despencar no buraco.

O motociclista que a havia deixado no local percebeu o que ocorreu e voltou para prestar ajuda. Moradores da área também participaram do socorro. O Corpo de Bombeiros foi chamado e levou Fabiana ao Hospital Federal do Andaraí, com ferimentos classificados como moderados


Câmeras mostram o momento do acidente.

Foto: Reprodução/FRAME


Prefeitura aponta possível tentativa de furto na madrugada

Horas antes do acidente, ainda durante a madrugada, câmeras de segurança flagraram dois homens mexendo na mesma estrutura. A suspeita da Prefeitura do Rio é de que eles tenham tentado verificar se havia cabos no local para furtá-los. A tampa não teria sido levada, mas teria sido recolocada de maneira inadequada, permanecendo instável



Uma cozinheira de 35 anos ficou ferida na manhã de domingo (31) ao cair em um bueiro na Rua Oto de Alencar, no Maracanã, na Zona Norte do Rio.

Vídeo: Redes Sociais


Informações atribuídas à polícia indicam que os mesmos suspeitos também teriam arrombado uma banca de jornal nas proximidades e levado cigarros e outros produtos antes de fugir. Até a última atualização, não havia informação sobre identificação ou prisão.

Reparo após o caso e relato da vítima

A Subprefeitura da Tijuca informou ter enviado equipes à Rua Oto de Alencar depois de identificar tampas deslocadas na região. Já a Prefeitura do Rio disse que a estrutura seria de responsabilidade da empresa V.tal e que, após o acidente, a manutenção foi feita para reduzir o risco de novas ocorrências.

Em entrevista ao RJ1, Fabiana contou que havia água na galeria e que chegou a temer não sobreviver. Depois do atendimento, ela seguia com dores e marcas pelo corpo. O caso deve ser apurado pelas autoridades responsáveis.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a