Ipatinga

saúde

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Anvisa libera novo medicamento para psoríase para venda em setembro

    Dos 3 mil voluntários, 80% observaram melhora na pele com o uso do remédio

    Por Plox

    02/07/2019 01h50 - Atualizado há mais de 2 anos

    A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou um novo remédio indicado para a psoríase no Brasil. Quem tem a doença, sabe do incômodo causado pelo problema, que afeta as articulações, as unhas, o couro cabeludo e mais visivelmente, a pele, com descamações, coceira e queimação.

    PETEKARICI, GETTY IMAGES

    O problema faz a pele descamar e a pessoa sente muita coceira- Foto: Reprodução/Getty Images 

    A previsão de comercialização no país é para o mês de setembro deste ano. Ainda não há uma estimativa de preço do produto. A Anvisa se baseou em diversos estudos clínicos, feitos com 3 mil pessoas. Desse quantitativo, uma alta quantia de voluntários observaram melhora na pele com o uso do medicamento (80%). Ainda apresentaram recuperação total num prazo de um ano, 60% desses voluntários.

    O remédio poderá ser usado pelos pacientes na própria casa, sem a necessidade de ir até uma farmácia, por exemplo, pois será encontrado na forma injetável. Segundo o dermatologista Wesley Ferreira, a doença envolve muitos fatores que a originam, não sendo muito fácil tratar a causa. O paciente deve usar medicamentos normalmente e evitar se expor ao sol e luzes ultravioletas em excesso.

    Uma pesquisa da Hall and Partners, nomeada como ‘Closer Together’, mostra que o Brasil está em segundo lugar entre os países em que os pacientes relatam maior impacto negativo da doença. O estudo contou com 2.361 voluntários e mostrou que o impacto na qualidade de vida de 71% dos portadores brasileiros. Foram ouvidas pessoas de ambos os sexos, em 26 países, com idades entre 18 e 75 anos. Desses, 58% dos brasileiros disseram que a doença afeta de maneira negativa a vida profissional.

    Atualizada às 8h59

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]