Ipatinga

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    “Perdi uma perna, preciso de ajuda”; motorista fez ligação antes de morrer em explosão do posto de combustíveis

    O impacto foi sentido em um raio de cerca de 15 quilômetros, inclusive, chegando a quebrar vidraças de vários imóveis da região

    Por Plox

    01/07/2021 20h10 - Atualizado há 4 meses

    Um motorista que foi atingido pela explosão do posto de combustíveis em Rio Claro, São Paulo, na noite dessa quarta-feira (30), fez uma ligação pedindo ajuda mesmo após o acidente. “Perdi uma perna, preciso de ajuda”, disse Jovino Rocha de Andrade de 51 anos.

    Jovino Rocha foi socorrido em estado grave e encaminhado à Santa Casa. Ele teve que passar por um procedimento cirúrgico, mas não resistiu aos ferimentos e teve sua morte confirmada pelo hospital na madrugada desta quinta-feira (1).

    Andrade estava acompanhado de sua esposa, grávida, e um amigo, que também é motorista. Ele morava em Conchal-SP e estava nos posto abastecendo dois caminhões para uma viagem que faria ao Rio de Janeiro. Ele tinha uma transportadora, no qual contava com quatro caminhões.

    No momento do acidente, a esposa aguardava a vítima em uma caminhonete, enquanto o amigo e funcionário, José Antonio de Aquino, o esperava por perto. Um caminhão carregado com produtos químicos chegou ao posto de combustíveis com um dos pneus pegando fogo. Logo que viu, Andrade saiu correndo para tentar socorrer o motorista, quando já estava indo bater na porta do veículo, a explosão aconteceu.

    Jovino Rocha de Andrade de 51 anos faleceu por conta da explosão./Foto: Reprodução

     

    A explosão fez com que Andrade fosse jogado para debaixo do caminhão e, mesmo assim, ele conseguiu ligar para a esposa de José Antonio e pedir ajuda. “Perdi uma perna, preciso de ajuda”. A mulher entrou em contato com o Resgate e informou sobre a ocorrência.

    “Ele sempre foi prestativo e ajuda as pessoas. Tinha um coração que era maior do que ele. Foi uma enorme tragédia”, disse o amigo e funcionário de Andrade em entrevista ao G1.

     

    Entenda o caso:

    Por volta de 18h40 dessa quarta-feira (30), uma explosão de um caminhão no posto de combustíveis Confiante deixou 22 pessoas feridas, sendo duas em estado grave, incluindo o motorista do veículo. O caso foi registrado no km 175, da rodovia Washington Luís (SP-310), em Rio Claro-SP.

    Segundo informações da Polícia Militar, a explosão chegou a atingir vários veículos que estavam no local. O impacto foi sentido em um raio de cerca de 15 quilômetros, inclusive, chegando a quebrar vidraças de vários imóveis da região.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]