Homem é resgatado ao cair em fossa no quintal de casa em MG

Apesar da gravidade da situação, o homem estava consciente e orientado, embora sentisse dores na região da virilha

Por Plox

01/07/2024 13h17 - Atualizado há 16 dias

No último domingo (30), um homem foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após cair em uma fossa de três metros no quintal de sua residência, localizada no bairro Brasília, em Januária, no Norte de Minas.

Foto: Reprodução/CBMMG

Detalhes do acidente

A vítima, que não teve a idade divulgada, estava capinando o quintal quando caiu na fossa ativa, sofrendo uma perfuração próxima à virilha causada por um vergalhão. Apesar da gravidade da situação, o homem estava consciente e orientado, embora sentisse dores na região da virilha.

Ação dos bombeiros e atendimento médico

Os bombeiros, utilizando cordas e uma escada, conseguiram retirar o homem do buraco com sucesso. Após o resgate, ele foi levado ao hospital municipal de Januária para receber atendimento médico.

Alerta dos bombeiros

Após o ocorrido, o Corpo de Bombeiros alertou a população sobre os perigos das fossas em quintais, enfatizando os riscos de acidentes tanto para pessoas quanto para animais. “O Corpo de Bombeiros alerta e orienta a população sobre os riscos das fossas nos quintais, onde há risco de acidentes envolvendo pessoas e animais”, destacaram os militares em comunicado.

Socorro rápido dos vizinhos

Logo após a queda, o homem pediu ajuda aos vizinhos, que prontamente acionaram o Corpo de Bombeiros, possibilitando um resgate rápido e eficaz.

Destaques