Lula se aproxima de cantores sertanejos com ajuda de senador

Kajuru, vice-líder do governo no Senado, está organizando um almoço entre Lula e vários artistas desse segmento

Por Plox

01/07/2024 08h09 - Atualizado há 14 dias

O presidente Lula, com o apoio do senador Jorge Kajuru, do PSB de Goiás, está tentando se reaproximar dos cantores sertanejos, um grupo que majoritariamente apoiou Jair Bolsonaro nas últimas eleições. Kajuru, vice-líder do governo no Senado, está organizando um almoço entre Lula e vários artistas desse segmento.

Conforme relatado pelo colunista Lauro Jardim, de "O Globo", já aceitaram o convite para o encontro o cantor Leonardo e as duplas Bruno & Marrone e Chitãozinho & Xororó, além de Eduardo Costa. No entanto, Gusttavo Lima ainda demonstra resistência à ideia. Vale notar que as assessorias de imprensa de Bruno & Marrone e de Eduardo Costa afirmam que os artistas desconhecem o convite, com a equipe de Eduardo Costa adiantando que ele não aceitaria participar.

Foto: Instagram/Divulgação

Essa movimentação simboliza uma tentativa de reaproximação de Lula com os sertanejos, um grupo com o qual ele teve um relacionamento estreito durante seus dois primeiros mandatos. Encontros e shows na Granja do Torto eram comuns, e Sérgio Reis, um amigo pessoal de Lula que se alinhou ao bolsonarismo, era uma presença constante nesses eventos. Apesar de sua associação com Bolsonaro, Sérgio Reis continua afirmando que considera Lula um amigo e que o presidente sempre foi admirador de seu trabalho.

 

Destaques