Ondas fortes causam transtornos no Leblon em dia de alerta da Marinha

Ciclista é derrubado e atividades na praia são suspensas devido à ressaca com ondas de até 3 metros

Por Plox

01/07/2024 10h28 - Atualizado há 14 dias

Um ciclista foi derrubado pela força das ondas na Avenida Delfim Moreira, no Leblon, Zona Sul do Rio, nesta segunda-feira (1º), quando a ressaca atingiu a orla da cidade. O Rio de Janeiro está sob a influência de uma massa de ar frio, com o mar agitado e ondas que podem chegar a 3 metros, conforme alerta da Marinha que permanece até amanhã.

Foto: Reprodução/ TV Globo
 

Limpeza e atividades suspensas

A ressaca provocou a invasão de areia nas pistas da avenida, levando a Comlurb, empresa de limpeza urbana, a trabalhar durante a noite para remover os detritos. Como medida de segurança, todas as atividades esportivas na praia foram suspensas. "A gente teve que cancelar a aula com o mar desse jeito. Até trouxe o material, mas tive que avisar os alunos que está suspenso. Da última vez, o material quase foi embora", relatou um professor de atividades funcionais.

Recomendações e previsões meteorológicas

As autoridades emitiram recomendações para que a população evite os mirantes da cidade, que também foram atingidos pelas fortes ondas. No domingo (30), o Mirante do Leme foi fechado para lazer após ser atingido.

A previsão do tempo para a segunda-feira, segundo a Climatempo, é de muitas nuvens e chuva a qualquer hora do dia, com temperaturas máximas de 21°C na cidade. Na terça-feira (2), a manhã começa nublada, mas o sol deve aparecer ao longo do dia, trazendo temperaturas mais amenas.

Imagens da ressaca

Imagens divulgadas mostram a extensão dos danos causados pelas ondas na orla do Leblon, com areia e água invadindo as pistas e o calçadão, causando transtornos aos moradores e visitantes da região.

Destaques