Zagueiro Lyanco chega a Belo Horizonte para reforçar o Atlético

Jogador de 27 anos, vindo do Southampton, assinará contrato após exames médicos

Por Plox

01/07/2024 19h26 - Atualizado há 19 dias

Lyanco, novo reforço do Atlético, desembarcou nesta segunda-feira (1º) no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. O zagueiro, de 27 anos, que tinha vínculo com o Southampton, da Inglaterra, e estava emprestado ao Al-Gharafa, do Catar, foi recebido por torcedores e imprensa por volta das 16h40.

Reprodução Instagram

Recepção e primeiras declarações

Ao chegar, Lyanco evitou falar sobre sua escolha pelo Atlético, preferindo manter o foco nas etapas finais da negociação. "Agora tem umas coisas ainda a serem resolvidas, depois a gente comemora (o acerto com o Atlético). Isso aí (escolha pelo Atlético) depois eu explico. Muito (feliz), com certeza. Depois eu falo melhor", disse o jogador.

Detalhes da negociação

O Atlético acordou com o Southampton um valor total que pode chegar a R$ 27 milhões por 75% dos direitos econômicos de Lyanco, dependendo do cumprimento de algumas metas. Inicialmente, o clube mineiro investirá R$ 18 milhões, pagos em três parcelas, por 50% dos direitos. O contrato com o Atlético será válido até 2028.

Carreira de Lyanco

Lyanco iniciou sua carreira profissional no São Paulo em 2015 e permaneceu no clube até 2017, quando foi transferido para o Torino, da Itália. Durante sua passagem pela Itália, também jogou pelo Bologna. Em 2021, o zagueiro se juntou ao Southampton e na última temporada esteve emprestado ao Al-Gharafa, do Catar.

Destaques