Aeroporto de Confins retoma voos internacionais após quatro meses

01/08/2020 21:08

Um voo procedente de Portugal pousará no terminal nesta segunda-feira (3); ainda não há previsão de quando as rotas para o Panamá, Argentina e Estados Unidos serão retomadas

Pouco mais de quatro meses após serem suspensos, os voos internacionais serão retomados no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. De acordo com a BH Airport, que administra o terminal, uma aeronave operada pela TAP Air Portugal está previsto para pousar às 5h10 desta segunda-feira (3). A decolagem de volta ao país europeu acontecerá na quarta-feira (5).

Antes da pandemia, o terminal operava rotas internacionais para Argentina, Estados Unidos, Panamá e Portugal  Foto: BH Airport/Divulgação

Antes da pandemia, o terminal operava rotas internacionais para Argentina, Estados Unidos, Panamá e Portugal

Foto: BH Airport/Divulgação

Segundo a BH Airport, o retorno do voos da TAP faz parte da retomada gradual das operações internacionais no terminal “mantendo toda a segurança de passageiros, visitantes e comunidade aeroportuária em tempos de pandemia do coronavírus”

Essa será a primeira vez que Confins receberá um voo comercial internacional desde 24 de março, quando todas as rotas para fora do Brasil foram suspensas. Já o último voo da TAP partindo do aeroporto mineiro foi no dia 18 de março.

“A reabertura do terminal internacional é um passo importante para o aeroporto, que trabalha dia após dia em ações para combate e prevenção da doença. Além de mostrar a confiança da companhia aérea no nosso mercado e nas ações adotadas, repõe novamente Minas Gerais no mapa mundial da aviação dando opção direta para Europa e todas as conexões internacionais da TAP pelo mundo”, explicou Clayton Begido, gestor de Conectividade e Aviação da BH Airport.

Por enquanto, não há previsão para a retomada das outras rotas internacionais partindo de Confins. Antes da pandemia, as rotas internacionais tinham como destino Lisboa, além do Panamá, Argentina (Buenos Aires) e Estados Unidos (Orlando e Fort Lauderdale).

A BH Airport destacou que segue em contato com a Copa Airlines, que opera a rota para o Panamá, e com a Azul Linhas Aéreas, que detém os voos para a Argentina e para os Estados Unidos para “em breve, anunciar a retomada de seus voos internacionais”.  

Antecedência

Diante dos procedimentos para o embarque internacional, a BH Airport orienta os passageiros que devem embarcar no voo de volta para Lisboa a chegar com "a máxima antecedência possível". Segundo a administração do terminal, a medida é importante para evitar filas e aglomerações.

Fonte: https://www.otempo.com.br/cidades/aeroporto-de-confins-retoma-voos-internacionais-apos-quatro-meses-1.2367081