Usiminas abre seleção para estagiários; veja as vagas

Empresa oferece vagas para estudantes do ensino superior, técnico e modalidade de férias

Por Plox

01/10/2019 17h38 - Atualizado há mais de 4 anos

Estudantes interessados em fazer estágio em uma das unidades da Usiminas em 2020 já podem fazer a inscrição em um dos programas oferecidos pela empresa. Os futuros estagiários irão atuar nas diversas cidades onde a Usiminas tem operação em Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo, conforme as áreas de formação. As inscrições podem ser feitas diretamente no site do programa https://estagiousiminas.com.br/. O prazo vai até o dia 27 de outubro.

Alunos de cursos de graduação têm opção de estágio superior com duração de 1 ano, podendo ser renovado por mais um, ou estágio de férias, com duração de um mês nas plantas industriais. Não é possível participar dos dois processos simultaneamente. Os estudantes do ensino técnico podem concorrer a vagas do programa de estágio técnico, que tem duração de 1 ano. Ao todo, são cerca de 120 vagas disponíveis para 40 cursos diferentes.

Foto:Arquivo PLOXusiminas 8

Nos programas de longa duração, os estudantes participarão de uma Trilha de Desenvolvimento com foco em negócio e competências essenciais para o futuro. O programa também conta com checks de percurso constantes com a liderança e RH para avaliar e potencializar o aprendizado dos estudantes. Já o estágio de férias permite que estudantes de universidades fora dos locais de atuação da Usiminas possam conhecer a companhia e vivenciar a rotina das áreas e operações industriais.

Estágio Superior

Requisitos: Estudantes a partir do 7º período (para cursos de 5 anos de duração) e a partir 5º período (para cursos de 4 anos de duração)

Cursos: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Nutrição, Pedagogia, Engenharias. Consulte a lista completa em estagiousiminas.com.br/estagio-superior/

Duração: 1 ano, podendo ser renovado por mais um

Localidades: Ipatinga (MG), Cubatão (SP), Belo Horizonte (MG), Itatiaiuçu (MG); São Roque (SP); São Paulo (SP), Santa Luzia (MG) e Vitória (ES)

Benefícios: Bolsa-auxílio, alimentação na empresa, transporte e seguro de vida

Carga Horária: 6h diárias

Estágio de Férias

Requisitos: cursando a partir do 5º período

Cursos: Geologia e Engenharias | Mecânica, Elétrica, Automação, Metalúrgica, Minas, Materiais, Produção, Química, Ambiental

Duração: 1 mês

Localidades: Ipatinga (MG), Cubatão (SP) e Itatiaiuçu (MG)

Benefícios: Bolsa-auxílio, alimentação na empresa, transporte e seguro de vida

Carga Horária: 6h diárias

Estágio Técnico

Requisitos: alunos que estejam cursando o ensino técnico ou já formados que necessitem realizar a prática

Cursos: Manutenção, Elétrica, Metalurgia. Confira a lista completa em estagiousiminas.com.br/estagio-tecnico/

Duração: um ano podendo ser renovado por mais um ano.

Localidades: Ipatinga (MG), Cubatão (SP), Itatiaiuçu (MG).

Benefícios: Bolsa-auxílio, alimentação na empresa, transporte e seguro de vida

Carga Horária: 6h diárias

Destaques