Pesquisa aponta que 38% das mulheres já foi infiel ao menos uma vez

61% delas confessaram ter tido algum tipo de infidelidade psíquica

Por Plox

01/10/2020 20h48 - Atualizado há 18 dias

Um estudo realizado pelo Instituto Francês de Opinião Pública (Ifop) mostrou que nem só os homens são infiéis nos relacionamentos. Os resultados indicam que 38% das entrevistadas declararam ter sido infiel ao menos uma vez, e 61% delas confessaram ter tido algum tipo de infidelidade psíquica.

Os casos também ocorrem de forma virtual por meio das redes sociais. Após se relacionarem, 46% das entrevistadas dizem ter se sentido atraída por outra pessoa em algum momento, e 22% ter flertado com alguém.

No entanto, o estudo reflete que o assunto continua sendo visto como um tabu, mesmo em meio a movimentos de empoderamento feminino e em prol da igualdade de gênero. A estigmatização da infidelidade por parte das mulheres é tão internalizada que as próprias mulheres infiéis declaram que é difícil para elas falar sobre isso com alguém, não importa quão próximas sejam.

Os resultados do estudo também indicam que apenas 31% das mulheres contariam à sua melhor amiga sobre um caso extraconjugal no momento em que ocorreu. Além disso, 28% das mulheres só contaria depois de um certo tempo e 41% nunca contariam, nem mesmo para a pessoa mais confiável. No entanto, esse resultado varia de acordo com a idade: 79% das mulheres com menos de 30 anos seriam capazes de contar à melhor amiga, por exemplo.

PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2020