Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Asilo de Formiga, em Minas Gerais, registra surto de Covid

    Asilo de Formiga, em Minas Gerais, registra surto de Covid

    Por Plox

    01/10/2021 12h44 - Atualizado há 18 dias

    Um asilo, em Formiga, no Centro-Oeste de Minas Gerais, está passando por um surto de Covid-19. A prefeitura da cidade realizou testagem em massa nos internos e funcionários do asilo São Francisco de Assis, da Sociedade São Vicente de Paulo. Um dos internos morreu em decorrência da doença no último fim de semana.

    Segundo a prefeitura, o local abriga 76 internos. O primeiro caso positivo foi registrado em 16 de setembro. No dia 21 do mesmo mês, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) foi notificada do surto após mais funcionários e idosos terem testado positivo para a doença.

    A prefeitura informou que, nessa quinta-feira (30), 35 pessoas testaram positivo para a Covid-19, sendo 29 idosos e seus funcionários. Dos internos, seis estão internados na Santa Casa.

    Até agora, um idoso morreu em decorrência do surto de Covid em asilo de Formiga Foto Foto: Prefeitura de Formiga/Reprodução/Facebook
    Até agora, um idoso morreu em decorrência do surto de Covid em asilo de FormigaFoto: Prefeitura de Formiga/Reprodução/Facebook

    Ainda de acordo com a prefeitura, os funcionários com as doenças foram afastados das suas funções. O órgão cedeu trabalhadores da área para prestar assistência aos internos. 

    A reportagem de O TEMPO entrou em contato com o asilo na manhã desta sexta (1º), mas não encontrou responsável para comentar o caso.

    Fonte: https://www.otempo.com.br/cidades/asilo-de-formiga-em-minas-gerais-registra-surto-de-covid-1.2549787
    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]