Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Previsão para novembro é de muita chuva e temperaturas amenas em BH e Minas

    Para novembro a média climatológica histórica de Belo Horizonte é de 239,8 milímetros de chuva e, segundo o site, esse valor ou vai ficar dentro da média ou será superado

    Por Plox

    01/11/2020 13h38 - Atualizado há 12 meses

    Depois de um outubro com recordes de altas temperaturas e chuvas acima da média, Belo Horizonte deverá ter um novembro também com muita chuva na capital e temperaturas amenas, de acordo com o site Climatempo. Já a partir deste domingo (1) começam as chuvas na capital que vão perdurar por todo novembro sendo mais frequentes no início e fim do mês.

     

    Para novembro a média climatológica histórica de Belo Horizonte é de 239,8 milímetros de chuva e, segundo o site, esse valor ou vai ficar dentro da média ou será superado. Em outubro, as chuvas superaram os 104,7 milímetros do mês e chegaram a 123 milímetros, ou seja, 17,5% acima da média.  

    Chuva pode trazer estragos e alagamentosFoto: Leo Fontes

     

    Em outubro também foi registrada a maior alto de termômetros na capital desde 1910, quando começaram as medições. No dia 7 de  de outubro, os termômetros marcaram 38,4ºC. Para novembro não há expectativa de calores intensos na capital. 

    Interior de Minas

    Para o interior do Estado, a expectativa é que chova em todas as regiões. O Norte, a região Central, Oeste, os Vales do Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce vão ter muita chuva, principalmente no fim do mês. No Sul de Minas, Zona da Mata e no Triângulo Mineiro, o volume de chuvas pode provocar estragos ao longo de novembro. Na região metropolitana a chuva deve ocorrer espaçada ao longo do mês, acompanhando Belo Horizonte. 
     

    Fonte: https://www.otempo.com.br/cidades/previsao-para-novembro-e-de-muita-chuva-e-temperaturas-amenas-em-bh-e-minas-1.2406765
    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]