Perseguição a motociclista por vários bairros de Ipatinga termina com condutor preso
O jovem não possuía carteira de habilitação e infringiu várias leis de trânsito
Por Plox
01/11/2022 10h50 - Atualizado há mais de 2 anos
Na madrugada desta terça-feira (1), um jovem de 22 anos foi preso após tentar fugir de uma abordagem policial na avenida Carlos Chagas, no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga, Minas Gerais. O indivíduo violou várias leis de trânsito durante a tentativa de fuga e não possuía carteira de habilitação.
De acordo com o boletim de ocorrência, V.J.S.L.S. conduzia a motocicleta com a placa dobrada, impossibilitando a visualização. Isso chamou a atenção de uma viatura que passava pelo local e ordenou a parada do veículo.
Ao perceber que seria abordado, o motociclista empreendeu fuga. O indivíduo evadiu sentido bairro Iguaçu, sendo perseguido. Ainda segundo o boletim de ocorrência, durante a fuga, o condutor percorreu por várias ruas dos bairros Cidade Nobre, Iguaçu, Canaã e Canaãzinho, cometendo diversas infrações penais, desobedecendo várias paradas obrigatórias, percorreu toda extensão da avenida Monteiro Lobato na contramão de direção, saltou o canteiro central nas avenidas Monteiro Lobato e Carlos Chagas, avançando o sinal vermelho na avenida Simom Bolivar e colocando os demais usuários da via em perigo.
Segundo os policiais, com apoio das demais viaturas, foi realizado o cerco e os militares conseguiram abordar o motociclista na rua Jeremias. Durante busca pessoal nada de ilícito foi encontrado. O jovem não possuía CNH e pilotava com calçados que não estavam firmes nos pés, o que é proibido. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor pelos crimes praticados.