Flamengo vence Ceará e adia título do Atlético-MG

Mesmo pequenas, time carioca ainda tem chances matemáticas

Por Plox

30/11/2021 21h57 - Atualizado há mais de 2 anos

Na noite desta terça-feira (30), o Flamengo venceu o Ceará por 2 a 1 no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro 2021. Com a vitória, o time carioca adiou o título do Atlético-MG, que joga contra o Bahia na quinta-feira (2).

Logo no começo, aos 3' minutos, Diego roubou a bola e tocou para Gabigol, que chutou sem defesa para o goleiro do Ceará. O Flamengo continuou a pressão e após jogada coletiva ampliou o placar, mas o gol foi anulado. Com o controle da partida, no fim da primeira etapa, Gabigol cabeceou uma bola na trave. Mas o primeiro tempo terminou assim, 1 a 0.

No segundo tempo, o Flamengo controlou o jogo, manteve a posse de bola e pouco sofreu. Mas o Ceará foi valente e, aos 25’ minutos, em uma jogada de tabela, Gonzalez chutou, Hugo defendeu e, no rebote, Rick chutou para o fundo do gol, empatando a partida.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo/ Divulgação

 

Com isso, o Atlético-MG se tornava campeão, mas coube a um garoto ampliar o placar e acabar com a festa dos mineiros, ao menos por enquanto. Aos 33’ minutos, Matheuzinho, após dividida na área, chutou forte e fez 2 a 1 para o Flamengo.

E a partida terminou assim. Com a vitória, o Flamengo continua com chances matemáticas de título, mesmo que remotas. A decisão do campeonato ficou para a próxima quinta-feira (2). O Atlético-MG encara o Bahia e, se vencer, se sagra campeão do campeonato.
 

Destaques