De virada, Japão vence Espanha e se classifica em primeiro no grupo E

Seleção conseguiu dois gols em três minutos e conseguiu a vaga para as oitavas de final

Por Plox

01/12/2022 17h49 - Atualizado há mais de 1 ano

Nesta quinta-feira (1), o Japão venceu a Espanha por 2 a 1, de virada, e se classificou para as oitava de final da Copa do Mundo no Catar em 2022, pelo grupo E. Com a vitória, o Japão passou em primeiro lugar e a Espanha, mesmo com a derrota, passou em segundo no grupo. 

O primeiro tempo foi bastante morno, com a Espanha mandando na partida, principalmente no quesito posse de bola. Aos 10’ minutos, após cruzamento da direita, Morata subiu sozinho e cabeceou para o fundo das redes.

Morata fez o primeiro gol do jogo: Foto: reprodução/ Twitter/ Fifa

 

Depois do gol, só deu Espanha, que chegou a ter 80% de posse de bola, enquanto o Japão apenas ficou correndo atrás do time espanhol. A seleção japonesa não conseguiu nenhuma chance clara. E o primeiro tempo ficou 1 a 0 Espanha.

No segundo tempo, o Japão parece que mudou da “água para o vinho”. Aos 2’ minutos o time oriental empatou, com Doan. Após erro de bola na saída da Espanha, Doan ficou com a bola na esquerda, cortou para o meio e chutou forte, marcando para o Japão.

Doan empatou. Foto: reprodução/ Twitter/ Fifa

 

Dois minutos depois, o Japão virou. Em rápido contra-ataque, o Japão conseguiu cruzar da direita para esquerda, a bola chegou na linha de fundo. Mitoma conseguiu escorar para trás e Tanaka finalizou.

Tanaka fez o gol da virada. Foto: reprodução/ Twitter/ Fifa

 

Depois do gol, o VAR chegou se a bola tinha saído, mas, após análise, por questão de centímetros, o gol foi validado. Nas imagens, é possível ver que a bola sai, porém, não saiu por completo e, pela regra, se não sair tudo, não é considerado fora.

E depois do segundo gol, a Espanha começou a tentar atacar de qualquer jeito, no desespero, porém, não conseguiu furar a defesa da seleção japonesa, que ficou esperando um erro da Espanha para fazer o contra-ataque.

Espanha passou em segundo no grupo. Foto: reprodução/ Twitter/ Fifa

 

No fim do jogo, Olmo finalizou, mas Gonda, goleiro japonês, fez ótima defesa. Apesar a pressão da Espanha, o jogo terminou 2 a 1 Japão. Com a vitória, o Japão chegou a seis pontos e ficou em primeiro no grupo E. Já a Espanha ficou na segunda colocação, com quatro pontos, e passou por ter mais gols feitos do que a Alemanha, que venceu a Costa Rica, mas não conseguiu se classificar.

O Japão se tornou o destaque da Copa do Mundo até o momento, por vencer duas campeãs  mundias na fase de grupos. Na primeira rodada, o time japonês venceu a Alemanha.
 

Destaques