Brasil

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Ipatinga FC recebe proposta para levar jogo contra o Atlético para outro estádio

    Clube descartou a ideia, a menos que o Ipatingão não esteja em condições

    Por Plox

    01/12/2022 11h36 - Atualizado há cerca de 1 ano

    Nos últimos dias, o Ipatinga Futebol Clube recebeu contato de uma empresa do Rio de Janeiro, que apresentou uma proposta de alterar o local da partida contra o Atlético Mineiro, pela terceira rodada do Módulo I, do Campeonato Mineiro. Marcada a princípio para o estádio Ipatingão, o jogo seria realizado em Brasília, no estádio Mané Garrincha.

    Foto: Marcelo Augusto / Plox / Arquivo

     

    A reportagem do Plox confirmou a proposta com o presidente do clube, Nicanor Pires. De acordo com as informações apuradas pela reportagem, Democrata-GV, Caldense e Villa Nova também receberam as propostas de alteração do mando de campo em seus jogos contra Cruzeiro e Atlético.

    Ao Plox, o presidente confirmou a proposta, mas ressaltou que o Ipatinga só não jogará no Ipatingão se o estádio não estiver em condições para receber a partida. “O Ipatinga realmente foi procurado por essa empresa. Fizeram a proposta de levar o jogo contra o Atlético pra outro estado. De imediato, a gente entende que não é interessante. O Ipatinga só não jogará no estádio, caso o estádio não tenha condições de jogo, seja contra o Atlético ou qualquer outra equipe”, disse.

    Nicanor ainda completou: “O nosso mando do jogo sempre foi e permanecerá sendo no Ipatingão, mas se por ventura a Federação vetar o estádio, por qualquer motivo, isso é algo que foge da nossa responsabilidade”, finalizou.

    Para a próxima edição do Campeonato Mineiro do Módulo I, vários requisitos deverão ser cumpridos para que os estádios tenham condições para jogo. Dois deles são o gramado e a sala do VAR. Pela primeira vez, todos os jogos do campeonato terão o auxílio do vídeo. A vistoria no Ipatingão está prevista para o próximo dia 12.

    Foto: Marcelo Augusto / Plox

     

    Em contato com a prefeitura de Ipatinga, que é quem administra o estádio, a reportagem foi informada que as adaptações no estádio já estão sendo feitas, bem como a limpeza das cadeiras e a revitalização do gramado. “Informamos que em cumprimento à exigência da Federação Mineira de Futebol, para que qualquer estádio possa receber jogos válidos pelo Campeonato Mineiro de Futebol, o Ipatingão passa por adaptações para construção da sala do VAR”.

    Segundo nota enviada ao Plox, por meio de parceria público-privada, o Ipatingão está em fase de manutenção na estrutura hidráulica, elétrica e nos banheiros na parte oposta às cabines.

    De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Maciel Pereira Rodrigues, com as adaptações, o Ipatingão estará preparado para receber os jogos do Módulo I do Campeonato Mineiro.

    Confira a nota enviada ao Plox na íntegra:

    A Prefeitura de Ipatinga informa que periodicamente as cadeiras, corredores e toda dependência do  estádio João Lamego Netto passam por limpeza e cuidados. O campo também recebe tratamento de choque para manter a qualidade do gramado.

    Informamos que em cumprimento à exigência da Federação Mineira de Futebol, para que qualquer estádio possa receber jogos válidos pelo Campeonato Mineiro de Futebol, o Ipatingão passa por adaptações para construção da sala do VAR (sala de vídeo para análise e conferência dos lances do jogo).

    Por meio de parceria público-privada, o Ipatingão está em fase de manutenção na estrutura hidráulica, elétrica e nos banheiros na parte oposta às cabines.

    Segundo o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Maciel Pereira Rodrigues, com as adaptações, o Ipatingão estará preparado para receber os jogos do módulo I do Campeonato Mineiro.


     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]