Ipatinga

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Ex-jogador é levado pela enxurrada e morre afogado, após chuva forte em Muriaé

    Roberto Carlos Barbosa, de 51 anos, conhecido “Betinho Muxiba”, jogou em vários times da região e morreu ao tentar atravessar uma ponte alagada

    Por Plox

    02/01/2021 20h13 - Atualizado há 11 meses

    As fortes chuvas que atingiram a cidade de Muriaé, na Zona da Mata de Minas Gerais, deixaram um morador da zona rural morto, após ser levado pela enxurrada.  Roberto Carlos Barbosa, de 51 anos, conhecido “Betinho Muxiba”, é ex jogador de times na região e deixou a mulher e um filho de quatro anos. Atulamente ele trabalhava como operário. 

    De acordo com o Corpo de Bombeiros, era por volta de 21h da noite desta sexta-feira (1), quando Barbosa tentou atravessar de motocicleta a ponte do Pachola, no distrito de São João do Glória. O local estava muito alagado e ele foi levado pela enxurrada. Choveram  91 milímetros no município. 

     

    O corpo do ex-jogador foi encontrado a cerca de 1 quilômetro do local onde ocorreu o alagamento . A perícia da Polícia Civil foi acionada e realizou os trabalhos. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML). Essa é a terceira morte por causa da chuva no período de 2020 e 2021 em Minas Gerais. 

    Outras mortes pela chuva

    Atingido por um raio durante forte tempestade em Carmo do Rio Claro, no Sul de Minas Gerais, um homem de 22 anos não resistiu à gravidade dos ferimentos, e morreu logo após dar entrada na Santa Casa de Misericórdia do município vizinho Passos.

    A informação foi confirmada pela Defesa Civil do Estado na manhã do dia 26 de outubro de 2020. Foi a primeira morte pela chuva em Minas. O jovem percebeu uma falha em seu carro e decidiu sair do veículo para empurrá-lo foi quando foi atingido pelo raio e não resistiu. 

    Já no dia 19 de novembro um adolescente de 17 anos ser arrastado por uma enxurrada e engolido por um bueiro em Pedras de Maria da Cruz, na região Norte de Minas Gerais. O corpo foi encontrado a cerca de oito quilômetros do lugar em que ele desapareceu.

    Betinho Muxiba como era conhecido foi levado pela correnteza quando atravessava uma ponte
    Betinho Muxiba como era conhecido foi levado pela correnteza quando atravessava uma ponteFoto: Arquivo Pessoal
    Fonte: https://www.otempo.com.br/cidades/ex-jogador-e-levado-pela-enxurrada-e-morre-afogado-apos-chuva-forte-em-muriae-1.2430830
    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]