Primeiro tempo de Brasil x Paraguai termina com 21 torcedores detidos

Segundo informações da Polícia Militar, a briga ocorreu entre torcedores da Máfia Azul e Galoucura

Por Plox

02/02/2022 06h34 - Atualizado há cerca de 2 anos

Durante o primeiro tempo do jogo entre Brasil e Paraguai na noite dessa terça (1), 21 pessoas foram detidas após uma confusão nas arquibancadas do estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Segundo informações da Polícia Militar, a briga ocorreu entre torcedores da Máfia Azul e Galoucura.

De acordo com relatos da PM, duas pessoas ficaram feridas. Uma das vítimas, torcedor da Máfia Azul, foi levado ao Hospital Odilon Behrens com lesões na cabeça. A outra, foi socorrida na arquibancada. Apesar de estarem conscientes, ainda não há informações sobre o estado de saúde de ambas.

Os militares ainda informaram que 5 torcedores foram enquadrados por tentativa de homicídio, onde golpearam diretamente à cabeça de uma das vítimas. “Nós temos 21 presos, todos integrantes da Galoucura, sendo que cinco deles já estão incursos no crime de tentativa de homicídio e o restante envolvido em briga e provocação de tumulto”, declarou, o tenente-coronel Juliano Trant.

Foto: Reprodução / Twitter

 

Os 21 detidos foram levados à delegacia e agora dependem da continuidade do processo pela Polícia judiciária. Após a confusão, o Mineirão se pronunciou sobre o assunto através de uma nota.

“Ainda no primeiro tempo do jogo entre Brasil e Paraguai, nesta terça-feira (1º), aconteceu uma briga generalizada no setor Amarelo Superior. Os torcedores foram identificados pela Polícia Militar como integrantes das torcidas organizadas Galoucura e Máfia Azul. A situação precisou ser controlada com intervenção da PM. Houve presos e feridos, mas os dados consolidados da ocorrência devem ser apurados com as autoridades policiais.

O Mineirão lamenta e repudia qualquer ato de violência que atrapalhe o clima de descontração e festa da torcida brasileira.”

O JOGO

A Seleção Brasileira venceu o Paraguai por 4 a 0 na noite dessa terça-feira (1) no Mineirão, em Belo Horizonte-MG. A partida foi válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo no Qatar. Raphinha marcou o primeiro gol, Philippe Coutinho ampliou no segundo tempo com um golaço, Antony e Rodrygo marcaram no final para fechar a conta.

Mesmo já classificado para a Copa, o Brasil mostrou que não estava só cumprindo tabela e partiu para cima. Raphinha aproveitou a oportunidade e levou perigo a equipe adversária. Aos 27 minutos da etapa inicial, o atacante brasileiro abriu o placar. Raphinha recebeu belo lançamento de Marquinhos, dominou dentro da área, puxou a bola para a perna esquerda e bateu seco no canto esquerdo de Antony Silva.

Logo no início do segundo, Raphinha colocou uma bola na trave. Marquinhos fez um lançamento espetacular até Vinicius Jr. na ponta esquerda. Ele balançou para um lado, para o outro e cruzou para o camisa 19 do Brasil. O atacante bateu de primeira e a bola acertou a trave do gol do Paraguai.

Foto: Divulgação

 

Foto: Divulgação

 

A Seleção Brasileira continuou pressionando e conseguiu ampliar o placar aos 16 minutos. Marquinhos deu mais uma assistência belíssima e atravessou a defesa do Paraguai até Philippe Coutinho. Ele dominou, ajeitou o corpo e mandou uma bomba da entrada da área. Golaço.

No finalzinho da partida ainda teve tempo para mais dois. Antony marcou aos 40 minutos. Fabinho acionou Everton Ribeiro na ponta direita. Ele tocou para Antony, na grande área, que ajeitou para a canhota e chutou cruzado, alto e no ângulo.

Dois minutos depois foi a vez de Rodrygo deixar o dele.O Brasil começou o ataque pela esquerda, com Everton Ribeiro acionando Rodrygo. Ele centralizou e tocou para Antony no bico da grande área pela direita. O atacante tocou rápido para a infiltração de Bruno Guimarães, que deu de primeira para Rodrygo aparecer sem ninguém na frente dele.

Destaques