Brasil

política

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Moraes autoriza e Marcos do Val irá depor à Polícia Federal

    O senador afirmou em transmissão ao vivo que Bolsonaro tentou coagi-lo a participar de um golpe

    Por Plox

    02/02/2023 15h22 - Atualizado há cerca de 1 ano

    O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) publicou nesta quinta-feira (2), um despacho autorizando que a Polícia Federal (PF) a colher depoimento do senador Marcos do Val (Podemos-ES).

    Conforme o documento, a PF tem até cinco dias para entrevistar o parlamentar para explicar o suposto plano de golpe de Estado envolvendo o ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ).

    “Diante das informações prestadas e da necessidade de maiores esclarecimentos, DEFIRO o requerimento e DETERMINO à Polícia Federal que proceda à oitiva do Senador MARCOS DO VAL, no prazo máximo de 5 (cinco) dias”. Diz o documento.

    Marcos do Val cedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira. Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado.

     

    Marcos do Val afirmou durante transmissão ao vivo no seu perfil no Instagram que que recebeu uma proposta de teor golpista do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).  o senador disse que o então deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) foi o interlocutor da proposta. Ele ainda disse que Bolsonaro estava na mesma reunião e indicou concordar com a ideia.

    “Eu ficava puto quando me chamava de bolsonarista. Esperem, eu vou soltar uma bomba aqui para vocês. Sexta-feira (3) vai sair na Veja a tentativa do Bolsonaro, que quis me coagir para que eu pudesse dar um golpe de Estado junto com ele.” Disse Marcos na transmissão.

    No final da manhã de hoje, Marcos do Val cedeu uma entrevista para detalhar os fatos. Ele disse que o Daniel esclarecia os planos, enquanto Bolsonaro ouvia junto à ele.

    “Mas eles disseram que… Daniel, eles não, Daniel, o presidente tava escutando junto comigo ao mesmo tempo que o Daniel falava”, explicou o Marcos do Val.


     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]