Ipatinga

mundo

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Menina síria vence campeonato mundial de matemática

    Ela cresceu em uma cidade devastada pela guerra e sempre viveu sob bombas, mas deu a volta por cima e, recentemente, ganhou os holofotes com esta incrível lição de superação

    Por Plox

    02/03/2021 14h01 - Atualizado há 8 meses

    Quem vê Sarah Kayali, que aos 8 anos ficou em primeiro lugar em um campeonato mundial de matemática, não imagina tudo o que esta garotinha já enfrentou. Síria, ela cresceu em uma cidade devastada pela guerra e sempre viveu sob bombas, mas deu a volta por cima e, recentemente, ganhou os holofotes com esta incrível lição de superação.

    Infelizmente, nos últimos anos, a Síria tem sido palco de inúmeros conflitos religiosos e políticos. Sarah mora na cidade de Hazano, em meio a destroços de prédios destruídos pela guerra, mas surpreendeu o mundo ao mostrar que, mesmo em um cenário apocalíptico, é possível arrumar tempo para se dedicar aos estudos.

    E apesar do acesso limitado à educação, este pequeno gênio da matemática acaba de ganhar um concurso de cálculo mental da organização chinesa ACIDA. Junto à equipe síria, ela superou outros 6.114 alunos de todo o mundo, incluindo outras grandes equipes que vieram dos Estados Unidos, China, Grã-Bretanha, Austrália, Líbano, Egito e Malásia.

    menina siria ganha campeonato matematica

    O resultado, no entanto, foi recebido com surpresa por ela e sua família depois de compartilhado nas redes sociais do campeonato. Mais do que merecido, Sarah e sua família receberam muitos elogios em função de sua desvantagem. A menina precisou mudar de escola diversas vezes nos últimos anos devido às difíceis condições humanitárias que a população síria vive. E, mesmo assim, sempre fez questão de estudar por conta própria.

    De acordo seus professores, Sarah tem habilidades mentais e matemáticas mais desenvolvidas do que qualquer criança de sua idade. É impressionante, mas ela é capaz de responder uma operação aritmética em apenas 2 segundos! Talvez esta garotinha nem tenha se dado conta, mas está ensinando ao mundo o verdadeiro significado da persistência. 

    Fonte: https://razoesparaacreditar.com/menina-siria-vence-campeonato-mundial-matematica/
    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]