América-MG encara Guaraní-PAR em “decisão” na Libertadores
Coelhão perdeu no primeiro jogo e agora precisa vencer
Por Plox
02/03/2022 08h55 - Atualizado há mais de 3 anos
Nessa terça-feira (1), o América-MG finalizou a preparação para a “decisão” contra o Guaraní, do Paraguai, pela Copa Libertadores da América 2022. A partida acontece às 19h15 desta quarta-feira (2), no famoso Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, capital do Paraguai.

A última atividade do Coelhão foi no CT do Olímpia, que cedeu gentilmente o espaço para os trabalhos do time americano. O treinamento começou com uma parte física acompanhada pelo Núcleo de Performance, sob o comando de Léo Cupertino e orientada pelo preparador físico Alexandre Lopes.
Já os goleiros realizaram atividade à parte com o preparador físico Silvio Jardim. Depois, o técnico Marquinhos Santos e o auxiliar Edison Borges comentaram o último treinamento, trabalhando principalmente finalizações, o que faltou um pouco para o time americano no jogo de ida, no Independência.

Além dos arremates para o gol, Marquinho Santos trabalhou com os jogadores cruzamentos e infiltrações ofensivas na área. O Coelhão precisa da vitória, ao menos por um gol de diferença, para levar o jogo para os pênaltis.
Já pensando nisso, os jogadores também trabalharam as penalidades, tanto os cobradores, quanto os goleiros, para uma eventual decisão dessa forma.

Na primeira partida, jogando em casa, o time errou muito e acabou tomando um gol no fim do jogo, perdendo por 1 a 0, o que complicou para o time mineiro. Caso o time vença por dois gols ou mais de diferença, o América se classifica, sem precisar de prorrogação ou pênaltis.