Brasil

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Tumulto em penitenciária de Contagem deixa detentos e policiais intoxicados

    Um dos detentos precisou ser levado para o Hospital João XIII pelo helicóptero Arcanjo, devido à intoxicação

    Por Plox

    02/03/2023 20h22 - Atualizado há 12 meses

    Na tarde desta quinta-feira (02/03), uma tentativa de incêndio em uma cela da Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, resultou em um tumulto que deixou cinco detentos e dois policiais intoxicados. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os presos teriam tentado atear fogo em colchões, o que gerou uma grande quantidade de fumaça tóxica.

    Foto: reprodução

    Os agentes de segurança e o Corpo de Bombeiros foram acionados para controlar a situação e evacuar os presos que estavam próximos à cela em questão. Alguns detentos apresentaram desconforto respiratório e foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais próxima, por precaução.
     

    Um dos detentos precisou ser levado para o Hospital João XIII pelo helicóptero Arcanjo, devido à intoxicação causada pela inalação da fumaça. O homem não sofreu queimaduras. As causas do tumulto ainda estão sendo investigadas.

    A Penitenciária Nelson Hungria é uma das maiores do estado de Minas Gerais e abriga cerca de 3.600 detentos. Nos últimos anos, a unidade tem sido palco de diversos conflitos entre presos e agentes de segurança.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]