Tumulto em penitenciária de Contagem deixa detentos e policiais intoxicados

Um dos detentos precisou ser levado para o Hospital João XIII pelo helicóptero Arcanjo, devido à intoxicação

Por Plox

02/03/2023 20h22 - Atualizado há mais de 1 ano

Na tarde desta quinta-feira (02/03), uma tentativa de incêndio em uma cela da Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, resultou em um tumulto que deixou cinco detentos e dois policiais intoxicados. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os presos teriam tentado atear fogo em colchões, o que gerou uma grande quantidade de fumaça tóxica.

Foto: reprodução

Os agentes de segurança e o Corpo de Bombeiros foram acionados para controlar a situação e evacuar os presos que estavam próximos à cela em questão. Alguns detentos apresentaram desconforto respiratório e foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais próxima, por precaução.
 

Um dos detentos precisou ser levado para o Hospital João XIII pelo helicóptero Arcanjo, devido à intoxicação causada pela inalação da fumaça. O homem não sofreu queimaduras. As causas do tumulto ainda estão sendo investigadas.

A Penitenciária Nelson Hungria é uma das maiores do estado de Minas Gerais e abriga cerca de 3.600 detentos. Nos últimos anos, a unidade tem sido palco de diversos conflitos entre presos e agentes de segurança.

Destaques