Ipatinga

política

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Moro demonstra cautela ao falar sobre isenção de pena a quem atirar em invasor

    Jair Bolsonaro declarou na segunda-feira que pediu celeridade à tramitação do projeto

    Por Plox

    02/05/2019 18h04 - Atualizado há mais de 2 anos

    “É prematuro discutir essas questões sem que nós tenhamos políticas públicas absolutamente delimitadas”. Foi com esse tom de cautela que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, tratou do projeto de isentar a pena ao produtor que atirar em invasor de propriedade rural. Na última segunda-feira, 29 de abril, Jair Bolsonaro declarou que pediu a celeridade deste projeto ao presidente da Câmara de Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ).

    ROBERT LEAL /TJMG

    Moro demonstrou cautela ao ser questionado sobre projeto de isentar pena a produtor que atirar em invasor -Foto: Robert Leal /TJMG

    A demonstração de prudência do ministro foi em uma coletiva de imprensa sobre a operação da Polícia Rodoviária Federal, que abrange todo o país, batizada de ‘Lábaro’. A finalidade da força-tarefa, iniciada em março, é combater a circulação de drogas e armas no país, realizando apreensões e controlando as fronteiras. Estão envolvidos mais de 500 policiais.

    O ministro afirmou que há políticas públicas criadas no âmbito do governo que intercambiam várias pastas dos ministérios da Justiça e Segurança Pública, quando existe relação dos temas entre si. “E essas políticas públicas são gestionadas, discutidas, há idas e vindas, há avanços e recuos, então é prematuro discutir essas questões sem que nós tenhamos políticas públicas absolutamente delimitadas”, argumentou Moro.

    Atualizada às 17h09

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]