Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Academias poderão continuar funcionando em Ipatinga

    Por Plox

    02/06/2020 18h55 - Atualizado há mais de 1 ano

    As academias de ginástica e musculação na cidade de Ipatinga-MG poderão continuar funcionando mesmo após a publicação do novo decreto municipal. Isso porque o segmento passou a ser essencial a nível federal em todo o território nacional.

    Segundo o prefeito de Ipatinga, “todos aqueles serviços essenciais que estão no hall do governo federal, funcionarão. Eles são essenciais e neste momento, ainda, não compete a nós discutir”, disse Nardyello Rocha.

    Favorável ao isolamento social

    O prefeito ainda revelou durante a entrevista coletiva dessa segunda-feira (1), que sempre foi favorável ao isolamento social, uma vez que ainda não existe uma vacina contra o novo coronavírus. “O cidadão Nardyello Rocha sempre foi a favor do isolamento social. Nós temos duas forma de resolver o problema do Covid-19: imunizando ou vacinando. Como a vacina não existe, nós entendemos que a imunização pelo contágio é importante, desde que ela aconteça gradativamente para que nós não façamos com que  o sistema de saúde entre em colapso”, afirmou.

    Hospital de Campanha

    Devido às dificuldades para compra de respiradores – item essencial para compor um leito de UTI –, o Hospital de Campanha que deve ser implementado até o fim desta semana no município. Ele contará momentaneamente apenas com leitos de Enfermaria. Contudo, Ipatinga conseguiu alugar 20 ventiladores para uso durante seis meses.

    Em casos menos graves, o equipamento poderá ser utilizado no atendimento a pacientes com Covid.

    O prefeito explica que não deu início às atividades do Hospital de Campanha porque a taxa de ocupação da Enfermaria Covid-19 ainda está em 40% no HMEM. 

    “Não se justificava criar o hospital nos meses anteriores porque, com a indisponibilidade de respiradores, ele irá funcionar com leitos de Enfermaria, cuja taxa de ocupação, mesmo nesta segunda-feira (1), ainda se encontra moderada. Se montássemos hoje, na prática ele também não teria validade alguma”, complementou Nardyello. 

    Lockdown

    O prefeito Nardyello Rocha explicou que a decisão de suspender temporariamente o funcionamento do comércio, é um meio termo encontrado, para evitar que a cidade precise tomar uma atitude mais drástica, como a adoção de um ‘lockdown’, já cumprido em muitas cidades do país. 

    “Hoje, o número de infectados em Ipatinga já representa uma relação de 1.030 para cada milhão de habitantes, e para o município aderir ao ‘lockdown’ bastaria que o quantitativo fosse acima de 750 para um milhão. Ipatinga já ultrapassou e muito a taxa máxima para adoção dessa medida. Porém, entendemos que optar por esse confinamento total poderia significar a eliminação completa dos CNPJ. Sabemos que a culpa dos números na cidade não é do comércio, mas acontece que ele acaba sendo um atrativo para aglomerações”, explica o chefe do Executivo. 
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]