Por Plox
02/06/2022 11h16 - Atualizado há 2 mesesA cantora gospel Isabela Cristi Gomes Barros, que se apresenta nas redes sociais como Izabela Cristy, de 28 anos, deixou o presídio, onde estava desde o início de maio, na tarde desta quarta-feira (1º). Ela é acusada de causar prejuízo a cerca de 300 pessoas, ao lado de seu marido, David Robson de Barros, de 33 anos, por meio de um esquema de pirâmide financeira.
De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Isabela deixou o Presídio de Vespasiano na tarde desta quarta para entrar no regime de prisão domiciliar. "(Ela) deu entrada na Unidade Gestora de Monitoração Eletrônica (UGME), após determinação da Justiça. Ela passará a ser monitorada eletronicamente, por tornozeleira", completou a pasta.
A cantora e o marido são proprietários de uma plataforma de investimentos que prometia lucros altos, mas deixava as vítimas no prejuízo. A prática é conhecida como pirâmide financeira, esquema que é proibido no Brasil.
Nas redes sociais, eles ostentavam uma vida de luxo com fotos de várias viagens para o exterior. Eles ofereciam lucros de até 400% com os investimentos, o que era tentador para os usuários da internet. A reportagem de O TEMPO entrevistou uma das vítimas, que conheceu Isabela em uma igreja evangélica e investiu R$ 40 mil. "Minha vida está um inferno", contou ela na época.
Na ocasião da prisão do casal, na casa deles em Lagoa Santa no dia 6 de maio deste ano, ela e o marido resistiram à prisão, utilzando a filha deles, de 3 meses, como escudo contra os policiais. A reportagem tentou contato com a cantora, mas ninguém foi encontrado para comentar a sua liberação da cadeia.