Ipatinga

veículos

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Nova CNH já está em vigor no Brasil

    O documento será implementado de forma gradual para novas habilitações

    Por Plox

    02/06/2022 13h48 - Atualizado há 23 dias

    Já está valendo, desde ontem (1), a nova Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em todo país. O novo documento terá mais segurança e ficará “mais moderno”  segundo a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran). Por determinações legais, também será possível utilizar o nome social e ainda da filiação afetiva do condutor que desejar.

    Veja o vídeo:

     

    A substituição da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) não é obrigatória. O documento será implementado de forma gradual para novas habilitações e na medida em que os condutores forem renovar ou emitir a segunda via da CNH.

    Foto: reprodução

     

    A nova CNH terá nova cor, além do verde, terá também o amarelo e azul. Segundo a resolução do Contran, tintas especiais serão fluorescentes, anti-scanner e com reação a luz UV. O documento traz novos elementos gráficos para dificultar a falsificação.

    O documento continua com os dados biográficos e foto do condutor em versão física ou digital, que pode ser acessada por meio do QR Code no documento. Seguindo o padrão internacional, o novo documento usa códigos atualizados utilizados nos passaportes, que permite ainda ao condutor embarcar em terminais de autoatendimento nos aeroportos brasileiros. 

    A nova CNH poderá ser expedida nos formatos físico, digital ou ambos.  A validade do documento e as regras de pontuação continuam as mesmas. 

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]