PC detalha prisão de homem que matou a própria mãe em Governador Valadares
A delegada responsável pelo caso, Daniely Muniz da Polícia Civil, esclareceu que o homem já estava sob tratamento médico devido a uma doença mental preexistente
Por Plox
02/06/2023 15h09 - Atualizado há mais de 1 ano
Um homem de 51 anos, cujo nome permanece não divulgado, foi preso em flagrante sob a suspeita de assassinar a própria mãe, uma idosa de 79 anos, em Governador Valadares, na região do Vale do Rio Doce. O suspeito entrou em contato com a polícia imediatamente após o crime na quinta-feira (1º), confessando o que tinha feito e justificando sua ação com um suposto surto psicótico.
A delegada responsável pelo caso, Daniely Muniz da Polícia Civil, esclareceu que o homem já estava sob tratamento médico devido a uma doença mental preexistente. "De acordo com familiares, o suspeito já fazia tratamento de saúde em razão de doença mental preexistente, porém, não tinha passagens pela polícia", informou Muniz.
Confirmação do quadro psicótico e encaminhamento ao plantão policial
Muniz também confirmou o quadro psicótico do suspeito. "O investigado confessou a autoria do crime, narrando que tinha o desejo de matar a mãe, demonstrando, assim, uma limitação em sua saúde mental", declarou ela. Seguindo os procedimentos, o homem foi levado à Delegacia de Plantão pela Polícia Militar, onde sua prisão em flagrante foi ratificada por feminicídio.
Pedido de prisão preventiva e exame médico-legal
A delegada Daniely Muniz solicitou a prisão preventiva do suspeito e, alternativamente, a instauração do incidente de insanidade mental, visando avaliar o estado psicológico do indivíduo através de um exame médico-legal.