Brasil

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    PC detalha prisão de homem que matou a própria mãe em Governador Valadares

    A delegada responsável pelo caso, Daniely Muniz da Polícia Civil, esclareceu que o homem já estava sob tratamento médico devido a uma doença mental preexistente

    Por Plox

    02/06/2023 15h09 - Atualizado há 9 meses

    Um homem de 51 anos, cujo nome permanece não divulgado, foi preso em flagrante sob a suspeita de assassinar a própria mãe, uma idosa de 79 anos, em Governador Valadares, na região do Vale do Rio Doce. O suspeito entrou em contato com a polícia imediatamente após o crime na quinta-feira (1º), confessando o que tinha feito e justificando sua ação com um suposto surto psicótico.

    Delegada Daniely Muniz. Foto: PCMG/ Divulgação.

     

    A delegada responsável pelo caso, Daniely Muniz da Polícia Civil, esclareceu que o homem já estava sob tratamento médico devido a uma doença mental preexistente. "De acordo com familiares, o suspeito já fazia tratamento de saúde em razão de doença mental preexistente, porém, não tinha passagens pela polícia", informou Muniz.

    Confirmação do quadro psicótico e encaminhamento ao plantão policial

    Muniz também confirmou o quadro psicótico do suspeito. "O investigado confessou a autoria do crime, narrando que tinha o desejo de matar a mãe, demonstrando, assim, uma limitação em sua saúde mental", declarou ela. Seguindo os procedimentos, o homem foi levado à Delegacia de Plantão pela Polícia Militar, onde sua prisão em flagrante foi ratificada por feminicídio.

    Pedido de prisão preventiva e exame médico-legal

    A delegada Daniely Muniz solicitou a prisão preventiva do suspeito e, alternativamente, a instauração do incidente de insanidade mental, visando avaliar o estado psicológico do indivíduo através de um exame médico-legal.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]