Fabriciano abre cadastro escolar para Ensino Fundamental

Por Plox

02/07/2019 11h26 - Atualizado há quase 5 anos

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, iniciou nesta segunda-feira (1), o Cadastramento Escolar do Ensino Fundamental. O objetivo é identificar a demanda por vagas para 2020, organizar quadros da secretaria, preparar a estrutura para receber os novos alunos e assegurar o acesso à educação de qualidade na rede pública de ensino municipal.

As inscrições para o Cadastro Escolar são para todos os candidatos, incluindo aqueles com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação. Podem ser realizadas, exclusivamente, através de formulário eletrônico disponibilizado na internet, no site da Secretaria de Estado de Educação (SEE), www.educação.mg.gov.br.

Divulgação02-07-19-cadastramento-escolar--(1)

Deverá se inscrever no Cadastro Escolar crianças que completam seis anos de idade até 31 de março de 2020; candidatos à vaga nos demais anos ou ciclos do Ensino Fundamental que desejam ingressar na rede municipal de ensino; candidatos ao curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Ensino Fundamental.

Após a efetuação das inscrições, a Comissão do Cadastro Escolar do município, realizará o encaminhamento das matrículas utilizando o critério de zoneamento, ou seja, a criança irá para a escola mais perto da sua casa, onde atenda a faixa etária correspondente. No ato da matrícula, o pai e/ou responsável deverá comprovar o endereço declarado no formulário do Sistema de Cadastro.

A Secretaria de Estado da Educação publicará posteriormente como ocorrerá o processo de matrícula na rede pública de ensino. Terá vaga assegurada o candidato que efetuar a matrícula no prazo a ser estabelecido. Caso o candidato não realize no prazo estabelecido será encaminhado para a escola onde houver vaga remanescente.

Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas, o candidato deverá acessar o site da Secretaria de Estado de Educação ou procurar a Secretaria de Governança Educacional de Coronel Fabriciano no telefone (31) 3846-7780.

Destaques