Brasil

mundo

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Vídeo: tenente-coronel morre em colisão entre aeronaves da Força Aérea Colombiana

    Um vídeo que circulou nas redes sociais capturou o momento exato em que as aeronaves se chocam

    Por Plox

    02/07/2023 14h49 - Atualizado há 8 meses

    No fim da tarde desse sábado (1º) de julho, por volta das 17h30, horário local, duas aeronaves T-27 Tucano da Força Aérea Colombiana colidiram no ar na Base Aérea de Apiay. O acidade ocorreu na cidade de Villavicencio, no departamento de Meta, Colômbia. O evento catastrófico envolveu aviões destinados a treinamento e acabou resultando na morte do tenente-coronel Mario Andrés Espinosa González.

    Momento da colisão entre as aeronaves. Foto: Reprodução.

     

    Um vídeo que circulou nas redes sociais capturou o momento exato em que as aeronaves se chocam. As imagens mostram como o impacto causou desequilíbrio nas aeronaves, que rapidamente se incendiaram. Moradores locais e a comunidade aeronáutica ficaram estarrecidos com a tragédia. O cenário da colisão foi descrito como caótico, com as equipes de resgate prontamente deslocadas para o local.

    Assista ao vídeo:

     

    Investigação e solidariedade

    As Forças Militares Colombianas prontamente emitiram uma nota de solidariedade à família do tenente-coronel Mario Andrés Espinosa González. Na nota, a corporação reiterou seu compromisso em elucidar as circunstâncias que levaram ao acidente. "As investigações vão apurar as circunstâncias do caso", afirmaram em comunicado. 

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]