Miguel Samúdio se pronuncia após afastamento por suposto flerte com namorada de colega
Jogador treina separado do elenco do Liverpool-URU após polêmica
Por Plox
02/07/2024 18h51 - Atualizado há cerca de 1 ano
Miguel Samúdio, ex-lateral do Cruzeiro, finalmente quebrou o silêncio após ser afastado do Liverpool, do Uruguai, devido a acusações de flerte com a namorada de um companheiro de equipe. Aos 37 anos, Samúdio negou veementemente as alegações em uma entrevista ao jornal uruguaio El Observador.
Declarações de Samúdio
Em suas declarações, Samúdio afirmou: “Existem milhares de maneiras de lidar com esse tipo de situação, cada um tem que tomar responsabilidade e, se eu tivesse, eu assumiria da minha parte. Tento ser o mais honesto possível”. Desde o afastamento, o jogador tem treinado em horários diferentes do time principal, mantendo seu contrato com o clube até dezembro de 2024.

Críticas ao técnico e à diretoria
O jogador criticou duramente a postura do técnico Emiliano Alfaro e da direção do Liverpool-URU, expressando insatisfação com a forma como sua família foi envolvida na situação: “Não gosto de entrar em detalhes e muito menos insinuar coisas que foram mal tratadas”, disse. “Fui mal tratado, a minha família não foi cuidada. Eles podem me tratar do jeito que quiserem, mas não deveriam ter citado a minha família”, completou Samúdio.
Carreira no Liverpool-URU
Antes da polêmica, Samúdio era titular absoluto do Liverpool-URU e foi uma peça fundamental na conquista do primeiro título do Campeonato Uruguaio pelo clube no ano passado. Na final, o Liverpool venceu o Peñarol, marcando um feito histórico. Em 2023, Samúdio disputou 40 partidas pelo clube e marcou dois gols. Já em 2024, ele participou de dez jogos sem balançar as redes.
Passagem pelo Cruzeiro
Miguel Samúdio foi contratado pelo Cruzeiro em 2014, ano em que o time conquistou o Campeonato Brasileiro. Apesar de ser reserva na maior parte da temporada, o paraguaio participou de 24 jogos e marcou dois gols, contribuindo para o sucesso da equipe mineira.