Represa corre risco de inundar cidade e militares tentam evitar o pior

02/08/2019 15:54

Mais de 6 mil pessoas com seus animais domésticos foram retiradas de suas casas

Publicidade

Mais de 6 mil moradores de uma cidade da Inglaterra foram removidos de suas casas pelo risco iminente de rompimento de uma represa. Os policiais retiraram as pessoas que moram em Whaley Bridge, no Reino Unido, nessa quinta-feira, 1º de agosto. A represa acabou ficando prejudicada por chuvas que caíram sobre a cidade. 

As pessoas tinham que levar seus animais de estimação e todos os remédios que precisavam. Alguns moradores não quiseram abandonar seus imóveis. Além da evacuação, 400 toneladas de materiais foram acomodados por militares na parede do dique para dar mais segurança e estabilidade. A operação foi feita por meio de um helicóptero da Força Aérea Real.

Militares em helicóptero jogam sacos de areia para evitar rompimento de barreira de represa em Whaley Bridge, na Inglaterra, nesta sexta-feira (2) — Foto: Phil Noble/ Reuters

Aeronave acomodou materiais para evitar a ruptura- Foto: Divulgação

O chefe de polícia assistente Kem Mehmet orientou à população: “Nossa mensagem hoje continua a mesma: como ainda existe um risco de a represa ceder, fiquem longe da área". 

Boris Johnson, primeiro-ministro inglês, lamentou a situação e informou que foi feita uma reunião emergencial do comitê do governo nesta sexta-feira, para comandar as ações. A represa possui 1 milhão e 350 mil litros de água, portanto, engenheiros diminuíram a pressão fazendo o bombeamento do material e restaura a parte danificada

Atualizada às 17h09



Publicidade